3 de novembro de 2008

Que fim levou o Robin?


Essa aqui vai para meu camarada Rodrigo Rosselini.
Segundo a revista Variety, a rede de TV norte-americana CW vai desenvolver um seriado chamado The Graysons, baseado na família do primeiro Robin, Dick Grayson. A produção de um episódio piloto já foi aprovada. The Graysons mostrará a vida da família Grayson antes dos eventos que ligaram Batman ao Robin. O personagem, um adolescente, se chamará Richard John Grayson e seu apelido será DJ. Os produtores são Kelly Souders e Brian Peterson, de Smallville, e McG (Joseph McGinty Nichol), de As Panteras e Terminator: Salvation. Com Smallville já dando sinais de que esta poderá ser uma das últimas temporadas, especula-se que The Graysons é uma tentativa de criar um produto substituto.
Sobre o Robin.
O Menino Prodígio foi criado em 1940, dois anos depois do Batman, em uma tentativa de humanizar e aproximar Batman do público infantil, já que o Homem Morcego sempre foi muito violento e a temática sempre direcioinada para adultos. O primeiro a vestir o uniforme do Robin foi Dick Grayson, o garoto cresceu e resolveu largar a capa do Batman e seguir carreira solo, hoje atende pelo nome de Asa Noturna. Anos depois outro garoto se juntou ao Homem Morcego, Jason Tood. Este acabou morrendo nas mãos do Coringa. O Robin atual é o garoto Tim Drake, que tem as suas próprias aventuras e também atua ao lado do Batman.
O personagem nasceu nos quadrinhos e foi transportado para a televisão na década de 60 e também para os desenhos animados.
Mais informações sobre Robin? clique aqui e também aqui.

2 comentários :

Rodrigo Rosselini disse...

Valeu pelo esclarecimento, Cássio!

Fabiano Seixas disse...

Fala Cássio!
Recebi um jornal gratuito do Rio de Janeiro, o Destak, e encontrei na sessão de cartas dos leitores uma indicação de um blog sobre quadrinhos, logo pensei que lhe poderia ser útil, segue a matéria do Destak

"Blog do Leitor, www.impulsohq.com.br, o site Impulso HQ taz informações sobre quadrinistas, feiras, desenhistas, autores e tudo relacionado a essa verdadeira arte que são os quadrinhos, é atualizado todos os dias. Essa dica é do leitor André Dexter Paiva, que recomenda a visita.(...)
Com certeza neste blog vocé irá encontrar informações do seu universo!
Um abraço!
Do amigo e admirador do seu trabalho.
Fabiano Sepé!
:)