10 de novembro de 2008

Robin, Asa Noturna e Birds of Prey cancelados


A partir de 2009 o renomado roteirista Grant Morrison vai escrever as histórias do Batman. A DC Comics já prometeu uma reviravolta na vida do Homem Morcego com o arco de histórias intitulado Batman: R.I.P (R.I.P é a sigla para Rest in Peace, em portugês, descanse em paz).
Se Batman vai morrer ou não ainda não se sabe, mas o certo é que a DC e a Warner já confirmaram o cancelamento de três revistas ligadas ao universo do Batman: Robin, Asa Noturna e Birds of Prey.
O site Newsarama informou que as edições de fevereiro das três revistas serão as últimas. Birds of Prey (que estreou em 1999) é atualmente escrito por Tony Bedard e mostra as aventuras de Bárbara Gordon, a ex-Batgirl, Canário Negro e uma rotação do elenco feminino de heroínas da DC; Asa Noturna (que estreou em 1996) é escrita por Peter Tomasi, e Robin (que estreou em 1994) é atualmente escrita por Fabian Nicieza.
As três séries, todas originalmente escritas por Chuck Dixon, sempre foram moldadas de acordo com o mundo do Batman nos quadrinhos, apresentando o primeiro Robin, Dick Grayson, como Asa Noturna, Tim Drake como Robin e Bárbara Gordon em Birds of Prey.
As vendas dos três títulos caíram sensivelmente nos últimos meses, mas A DC Comics se recusou a dizer se o cancelamente das séries se deve às vendas ruins, se os três títulos seriam substituídos por três novos títulos em 2009, ou ainda se os personagens sofreriam modificações por conta da saga do Batman R.I.P.
Especula-se que os dias de Bruce Wayne como Batman estão contados e que Dick Grayson, o Asa Noturna, vai assumir o manto do Homem-Morcego.
Em entrevista concedida a este blogueiro e publicada no caderno de cultura de O Diário, o "poderoso chefão" da DC Comics, Dan Didio, afirmou que tudo caminha para que Dick Grayson vista mesmo o uniforme do Batman, mas isso deve acontecer "um dia". Quem sabe em 2009?

0 comentários :