7 de março de 2008

Segredo? Que segredo?


O livro O Segredo vendeu milhões em todo o mundo e se tra nsformou em um best-seller rapidamente. Mas é bom dexar claro que Rhonda Byrne não é escritora e O Segredo, assim como Paulo Coelho, definitivamente não é literatura. Há muito tempo o filão dos livros de auto-ajuda tirou da fila do desemprego centenas de escritores falidos.
O livro O Segredo, com uma história tão verdadeira quanto uma nota de R$ 15,00, conta que “fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos”. A promessa do livro é de que você pobre leitor, vai encontrar o caminho do sucesso. Vai entender por que gênios como Platão, Da Vinci, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Napoleão, Abraham Lincoln e Einstein eram tão poderosos. Afinal foi o tal do Segredo que os transformou em pessoas poderosas e inteligentes. O livro funciona como um manual. Revelado “o Segredo”, o leitor vai aprender a usá-lo em cada aspecto da sua vida. Se comprar o livro, e descobrir “o Segredo” vai ficar rico, ter saúde, será feliz no amor, e terá felicidade plena, ou como diz a sinopse do livro, “em cada interação que você tem no mundo”.
O amontoado de textos de auto-ajuda que formam “O Segredo” convidam o leitor a fazer um introspecção. Há, segundo o livro, um tal poder oculto e inexplorado dentro de todos nós e é lá que está guardado “o Segredo”. A revelação (de tão chocante) vai lhe trazer alegria em cada aspecto de sua vida. O livro (ou o caça-níquel?) conta histórias de várias pessoas bem sucedidas que ostentam suas riquezas e contam como “o Segredo” as ajudou a alcançar o impossível.
O sucesso de O Segredo é tão grande que superou a marca de 4 milhões de livros vendidos em dois meses, pouco depois de seu lançamento oficial. Também apareceu no topo de várias listas best sellers, incluindo The New York Times, USA Today e o Wall Street Journal. Isso mostra a quantidade de pessoas que precisam de ajuda no mundo inteiro. O livro custa pouco menos que R$ 20,00 (mais que isso seria um assalto). Leia e fique rico. Se descobrir “o Segredo” coloque um post pra mim e me conte por que eu li e não descobri segredo nenhum, mas asgora sei como ganhar dinheiro escrevendo livros de auto-ajuda.

0 comentários :