4 de março de 2008

A História de Ian Curtis e do Joy Division


O cinema continua de mãos dadas com a música e alguns filmes prestam um serviço de utilidade pública. É o que acontece com o filme Control e a sua trilha sonora.O longa conta a vida e a obra de Ian Curtis, vocalista do Joy Division, que se matou dois anos depois de fundar uma das bandas mais importantes do cenário do rock britânico.
O filme que não tem estréia prevista no Brasil e que dificilmente vai ser atração no Cine Ritz, conta a vida de Ian e também a trajetória da banda. A trilha sonora mostra quase que em ordem cronológica, todos os momentos da banda e da história dos quatro garotos de Manchester que mudaram o pós-punk. A banda nasceu em 1979 e durou um ano e alguns meses. O cenário britânico, as influências do grupo e o “hit parede” da época compõe a trilha sonora de Control.
O diretor do filme, Anton Corbijn, definiu a produção como “um filme de amor com boas músicas” e não um filme de rock. Mas rock é o que não falta.
A música de abertura é “Exit” executada pelo New Order. A banda é o Joy Division sem Ian Curtis. Depois da morte de Ian, Barney Summers assumiu os vocais e a banda trocou o nome do grupo. Além da música de abertura o New Order executa ainda “Hypnosis” e “Get Out”. Os novatos do The Killers interpretam a sombria “Shadowplay” e os contemporâneos do Joy Division, os Buzzcocks, cantam “Boredom” ao vivo.
Ainda na sessão nostalgia a banda Velvet Underground manda “What Goes On” e o Roxy Music entra com “2HB”. Como o movimento punk nasceu na Inglaterra, os Sex Pistols estão presentes com a boa “Problems”, também ao vivo.
Do Joy Division apenas as melhores, algumas músicas importantes ficaram de fora, mas “Dead Souls”, “Transmission” e “Atmosphere” dão uma idéia do som soturno da banda de Manchester. Uma das melhores músicas do grupo, ou a que mais fez sucesso, na sua versão original também está presente, aliás é o tema do filme tocada a todo instante: “Love Will Tear Us Apart”. Porém, a música que empresta o nome ao longa não aparece na trilha: "She’s Lost Control" é executada em todas as chamadas do filme mas não aparece dentro do CD. Se a trilha de Control não transportá-lo para a velha Inglaterra nada mais o fará.

Sem moleza copia e cola o link no navegador e baixa a trilha de Control. Cortesia do Rockistory entra no blog do cara e deixa um post pra ele.
download:http://rapidshare.com/files/60457760/Varios__2007__Contro

0 comentários :