18 de maio de 2013

Um novo Superman, de novo

Breve, muito em breve, vamos ver o que a DC Comics e a Warner aprontaram com o Superman. Pois bem, desde mil novecentos e guaraná de rolha estamos esperando por um substituto à altura de Christopher Reeve. Da mesma forma estamos esperando por um diretor tão bom quanto Richard Donner e um filme que não nos deixe com saudades dos dois primeiros longas do Azulão, o primeiro - Superman - O Filme - e o segundo longa, Superman II. Parece, pelo menos parece, que essa espera chegou ao fim.
Não vou tentar avaliar todo o resultado do novo filme do Superman apenas pelos trailers, teasers e spots que foram lançados. Mas tudo o que já foi mostrado do novo filme do Superman, que se chamará O Homem de Aço, já me agradou.
Quando o ator foi escolhido, fiquei aliviado pois o moço, pelo menos, tem cara de Superman e não de SuperboyHenry Cavill vai encarnar bem o personagem, o que ajuda é que o cara também é um bom ator. O roteiro me parece bem costurado e a história, pelo menos até onde eu sei, está boa. Não compromete. Vamos ver o filme primeiro e tirar depois todas as conclusões.
O que me alegra é que tudo está caminhando para que Superman seja um sucesso de bilheteria. Se vai repetir o sucesso de Batman, ainda não sei, é cedo para dizer, mas acho que dessa vez acertaram.
E o vilão? O vilão do novo filme do Superman merecia uma postagem só pra ele. Quando estavam começando a pensar em um novo filme para o herói eu sugeri, aqui mesmo nesse espaço, uma série de  vilões para o filme. Mas os caras me surpreenderam, resolveram reescrever a história toda, desde o começo e reinventaram o personagem, reinventaram o Superman. E isso, por mais estranho que possa parecer, acho que vai ser bom.
Na verdade, sempre que se tentou continuar a história de Richard Donner a coisa degringolou. Acho que o caminho era realmente esse: começar do zero. E o que eles fizeram? Reinventaram o General Zod. Eu acho que ninguém consegue ser um General Zod melhor que Terence Stamp. Mas aí trouxeram o Michael Shannon, que pelo que eu vi, pode até se igualar ao Stamp. Vamos ver se o moço me surpreende.
Ok! Acho que o filme vai ser bom sim. Vai estrear em algumas semanas, mais precisamente no dia 14 de junho. O que significa que a Copa das Confederações vai pro ovo!
Dá uma olhada aí do lado no último trailer lançado e vaja se concorda comigo.



0 comentários :