2 de abril de 2013

Pluto: “solamente uma vez” e nunca mais


Um dos desenhos que mais me marcou a minha infância foi um desenho do Pluto. O cachorro do Mickey (que é um rato!) era a estrela de alguns desenhos da Disney. Um dos mais legais mostrava que Pluto descobriu que colocando a ponta da cauda em um disco de vinil conseguia reproduzir a música através de sua voz, com a vitrola ligada, claro.
Antes de você começar a pensar “que bobagem essa postagem”, coloque uma coisa em sua cabeça: você só é nerd hoje porque a sua infância foi repleta de coisas legais, como esse desenho do Pluto que foi exibido mais ou menos umas duas mil vezes na Rede Globo e no SBT.
O mais interessante nesse desenho é que a música que toca quase completa no final, simplesmente não sai de sua cabeça, pelo menos não saiu da minha. Grudenta, eu a cantei durante anos, e sempre tentei imaginar quem era o cantor. Para os americanos era bem fácil, pois era uma música popular, de um cantor popular e naquela época era tocada com freqüência nas rádios americanas. Mas aqui no Brasil soava como uma canção de algum filme em preto e branco que a sua avó assistia. Hoje, descobri que eu estava certo.
Pois bem, o You Tube e os seus valorosos usuários me ajudaram a desvendar esse mistério da minha infância. O desenho em questão eu coloquei aí ao lado, na Televisãozinha do Mucufo, e aí você vai saber do que estou falando e matar as saudades.
Na cena final Pluto faz um playback descarado do cantor Bing Crosby, segundo o usuário que postou esse vídeo em português no You Tube. E a canção se chama “You Belong To My Heart”, que é nada menos que uma versão da nossa já conhecida “Solamente Una Vez”. O desenho é de 1947 e o nome original é “Pluto’s Blue Note”.
Uma investigação mais detalhada me levou a outras informações. A canção foi originalmente apresentada para o filme “The Three Caballeros” também da Disney, só que com uma cantora. Para a versão do Pluto, que com certeza não desgruda da cabeça de todo nerd que tem mais de 30 anos, a canção foi mesmo interpretada pelo Bing Crosby em uma das milhares de versões para a brasileiríssima "Solamente una vez".

1 comentários :

walnize carvalho disse...

Assisti com a neta Valentina (7 anos).Nos divertimos muito.
Abraços,Walnize