16 de fevereiro de 2013

Superman, Nicolas Cage e Tim Burton


Ok, nós já sabemos que o Superman, ou melhor, o novo Superman, vai estrear agora em 2013, mais precisamente no dia 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil. O filme que se chamará O Homem de Aço, terá Henry Cavill no papel do Superman e será dirigido por Zack Snyder. Essa produção está sendo tratada como uma espécie de divisor de águas na carreira cinematográfica do herói, já que o último Superman no cinema foi um fracasso retumbante.
Bryan Singer conseguiu transformar o herói em um babaca, corno e com cara de baitola. Aqui não vai nenhum tipo de preconceito, mas toda virilidade e personalidade do herói foi pro ralo com a adaptação triste do ator (na época em início de carreira) Brandon Routh.
Mas, não vamos falar dessa peça triste da história do cinema, eu quero falar de uma curiosidade e de algo que poderia ser bem pior do que a obra da dupla Singer/Routh. Antes, bem antes da aventura de Singer com o Superman, outro renomado diretor se aventurou a explorar a vida do Homem de Aço. Felizmente o projeto naufragou. Tim Burton, antes de recolocar o Batman no cinema, tentou emplacar um filme com o Superman e escalou Nicolas Cage (?) para o papel! Ahhh! Você não sabia disso? Pois é meu amigo, as fotos aí nessa postagem não me deixam mentir.
Anos depois da tentativa frustrada de Cage e Burton, várias fotos de teste de roupa, de efeitos especiais, e inúmeros desenhos da produção surgiram na internet. Eu fico imaginando o seguinte: esse porrilhão de coisas deve ter custado uma fortuna! E como pode alguém achar que Nicolas Cage poderia mesmo encarnar o Superman? De onde os dois tiraram essa idéia? Todos sabem que Nicolas Cage é um grande fã do Superman e que até batizou o seu filho com o nome do herói (Kal-El). Tudo bem, eu também sou fã do Superman, também batizei meu filho com o mesmo nome, mas não é por isso vou sair por aí de roupa azul e capa vermelha, nem se eu fosse ator.
Olhando essa fotos da produção, e do que poderia ser o Homem de Aço de Tim Burton e Nicolas Cage, eu me lembro da fase terrível em que o Superman se dividiu em dois e ganhou poderes elétricos. Logo depois da sua morte em uma tentativa tosca de reformular o herói. Tudo nesse Superman de Burton remete ao Azulão elétrico. Ou seja, patético e um desperdício de tempo, dinheiro e energia (sem trocadilhos). Coloquei fotos de todas essas referências que eu citei, aí no fim da postagem, aproveitem bastante.
O meu amigo Nino Bellieny já havia me dado essa dica quando ele esbarrou com as fotos da produção na rede, eu acabei esquecendo de escrever sobre isso, mas agora, com o filme do Escoteiro batendo à porta, nada melhor do que respirar aliviado vendo que a dupla Snyder/Cavill já é melhor sem mesmo o filme ter sido lançado!






0 comentários :