22 de outubro de 2012

Rádio mucufo


Pois é, a notícia está meio atrasada, mas passei o domingo tentando consertar isso e agora, com duas semanas de atraso, já posso anunciar aqui: o mucufo está rolando na Jovem Capital FM. Como assim? Pois é, graças ao meu amigo Adriano Lopes que permitiu que essa empreitada fosse ao ar, estou tocando o mucufo todas as segundas-feiras, às 20h, logo depois da Voz do Brasil.
O Mucufo na Capital é um enorme bate-papo com a participação dos ouvintes. Um podcast gigante. Tem tudo o que o blog tem. Quadrinhos, cinema, música, televisão entre outras coisas. Um pouco de cultura pop, muito papo de nerd e muita coisa sobre quadrinhos. E, é claro, que tem música também.
Nas duas primeiras semanas eu e o Maxoel Barros conversamos sobre um monte de coisas, desde o casamento da Mônica e Cebolinha até a saga dos Lanternas Vermelhos. Sem falar no programa especial sobre a série The Walking Dead. Amanhã (ou hoje) o Max volta a conversar com a gente e teremos a participação de mais um convidado (que eu ainda não convidei).
O que importa mesmo, de verdade, é que estamos dando um salto de qualidade e estamos levando as discussões sobre quadrinhos, cinemas e todo aquele papo de geek e nerd para as ondas do rádio, e em Campos! O mucufo não poderia ganhar uma casa melhor. Não acredito, sinceramente, que nenhuma outra rádio da Planície Goytacá topasse essa idéia. Só posso agradecer a Jovem Capital por isso.
Também não posso deixar de agradecer ao Max por ter aceitado tão rapidamente meus dois convites (espero que aceite o terceiro que eu ainda não fiz) e também ao Romualdo Braga que me incentivou nessa empreitada. E também tenho um outro agradecimento nessa bagaça. O meu amigo Waguinho me disse no distante ano de 2008 (ou foi 2009?) que eu deveria fazer um programa na rádio com o nome do meu blog e que falasse sobre quadrinhos e cultura pop. Eu disse a ele: “acho que isso não ia dar certo não, isso é coisa de maluco Waguinho”. Pois é, o visionário Wagner Barroso estava certo! Valeu amigo!

3 comentários :

Wesley Machado disse...

Parabéns pela iniciativa Cássio! Não sei se te desejo sucesso pois não sei se é isso que vc quer. O importante é ver os nossos sonhos sendo realizados!

Wesley Machado disse...

Parabéns pela iniciativa Cássio. Não te desejo sucesso pois sei que não é isso q vc quer. O importante é ver nossos sonhos sendo realizados!

Anônimo disse...

Vida longa e próspera ao programa, que espero participar em breve.