22 de outubro de 2012

Apenas um show ou mais que isso...


Li esses dias em algum lugar, não me lembro onde foi, que “agora é moda gostar de Apenas Um Show”. Pois é, o desenho Apenas Um Show é um dos destaques do canal Cartoon Network e as crianças até gostam dele, mas a série animada ganhou destaque mesmo foi com os adultos. 
Se é modinha gostar do desenho eu não sei, o que sei é que o desenho é engraçado, muito bom. A série tem um tipo de humor que os desenhos já não apresentavam faz tempo. A série mantém alguns clichês, piadas toscas e um formato que até já está sendo copiado. Às vezes pode parecer chato para alguns, mas no geral é muito bom. Virei fã.
O que eu acho que virou moda foi criar desenhos como Os Simpsons. Todo mundo quer enxovalhar o modo de vida americano. Antes ninguém tinha coragem, aí apareceram Os Simpsons, depois deles vários outros filhotes apareceram com a mesma proposta. Não demorou e surgiu o South Park e depois mais filhotes fazendo a mesma coisa. O The Regular Show, nome original da série, também apresenta algumas críticas, mas diferente de alguns novos desenhos, ele se preocupa em ser apenas divertido. Não ter compromisso com o politicamente correto ou com o que é normal, acabou tornando a série um sucesso. A estrutura é mais ou menos assim: Mordecai e Rigby são os personagens principais. O primeiro é um gaio (um pássaro títpico dos EUA) e o segundo um guaxinim. Os dois são empregados em um parque, cujo gerente é uma máquina de chicletes viva que se chama Benson. Um dos amigos da dupla é o Pairulito, um homem pirulito que gosta de cultivar bigodes diferentes e fala como o Thor. Outro personagem importante é o Saltitão, uma versão do abominável homem das neves, imortal, que possui força descomunal e alguns poderes desconhecidos. Também faz parte do bando o Musculoso, outro jardineiro no parque, que é obeso, anão e de pele verde. E finalmente o Fantasmão, um fantasma com uma mão sobre a sua cabeça e que segue o Musculoso por todos os lados.
Um grupo como esse tinha tudo para dar errado, se alguém me contasse eu não assistiria, mas o desenho deu certo. E é exatamente esse “descompromisso” com a realidade que transformou a série em um sucesso. Eu recomendo com força! Se você tem filhos (como eu) tem a desculpa perfeita para perder uma meia hora na frente da televisão com eles e assistir Apenas Um Show.


0 comentários :