23 de junho de 2012

Os Homens Metálicos no cinema

A DC Comics é mesmo um kinder ovo, difícil imaginar o que ela vai aprontar. Junto a editora está a Warner, que também é imprevisível. Bom, a DC e a Warner Bros. vão apostar em um filme dos Homens Metálicos. Aí, você que não conhece bulhufas de quadrinhos, ou conhece só um pouquinho, fica se perguntando: Quem são esses Homens Metálicos?

Muito bem, acabei de vasculhar o Newsarama e encontrei essa pérola. O diretor do filme Homens de Preto, franquia muito bem sucedida dos cinemas, Barry Sonnenfeld, está prestes a levar os Homens Metálicos para as telonas. Barry, inclusive, já estaria até trabalhando na adaptação dos personagens que foram criados na década de 60 por Robert Kanigher.
Os Homens Metálicos, como o nome já diz, são heróis feitos de metal. Andróides criados pelo gênio Will Magnus. Formado por seis integrantes: Ouro, Ferro, Chumbo, Mercúrio, Estanho e Platina - essa última é uma andróide gostosa que parece ser apaixonada por Magnus, cada andróide é feito pelo seu material respectivo e os seus poderes são derivados das possibilidades de cada um desses metais. Os andróides ainda não apareceram no reboot da DC Comics, mas essa notícia significa que eles, de alguma forma, e em algum momento, vão aparecer.
Acho que a DC, embora tenha opções mais interessantes nas mãos e personagens mais famosos, não está errada em apostar em franquias como essa. A adaptação para o cinema seria bem mais fácil, já que se tratam de heróis que poucas pessoas conhecem. A expectativa não seria tão grande e se o filme funcionasse bem, seria uma bola dentro da DC, se o filme não funcionasse, o prejuízo, certamente, seria menor.
As histórias dos Homens Metálicos nunca funcionaram muito bem, as revistas sempre foram canceladas e depois retornavam com outra roupagem. Os heróis nunca ganharam roteiristas famosos e sempre estiveram relegados a segundo plano. Na verdade, os Homens Metálicos sempre foram personagens da Série B da DC Comics, mas, tenho que admitir que os andróides possuem grande potencial. Se funcionar, eu vou ao cinema e ainda compro uma camisa pro meu filho.

0 comentários :