12 de maio de 2012

Grande Encontros Marvel: Wolverine e Freddie Mercury

Tem coisas que só a Marvel pode fazer por você. Imagine a cena: Wolverine andando por uma mata fechada. O mutante caminha como se estivesse investigando, farejando alguma coisa. Ele olha para todos os lados e encontra uma clareira, ao olhar por entre alguns arbustos ele encontra... Freddie Mercury!!!

Mais diva do que nunca, Freddie Mercury está no meio de uma clareira sentado em um trono e com um manto real (aquele básico, vermelho com bordas brancas e pontos pretos) e segura um microfone em um pedestal, como se fosse um cetro. A cara de surpresa de Wolverine foi a mesma que você leitor terá quando ver essa página aí do lado.
A página é uma obra de Collen Coover e foi resgatada por Steve Bunche, que hoje lamenta que o trabalho não tenha sido publicado pela Marvel Comics na década de 90 (sim isso era parte de algo realmente sério). Agora... não vamos colocar a arte em questão. A página é excelente: roteiro, arte, tudo é legal. Mas pra que diabos serve uma história como essa? Wolverine e Freddie Mercury? Em uma mesma história? Mas a troco de quê?
Bom, isso não importa muito, ou importa? Sei lá. Na verdade o que eu acho é que com o advento da internet nada consegue ficar muito tempo escondido. Uma ideia estapafúrdia como essa também não. Eu tô tentando imaginar o combate entre esses dois personagens... mas é melhor não.
Agora... se você quer ver o trabalho de outros artistas apresentando como seria esse inusitado encontro entre essas duas lendas! Essa é a sua oportunidade! Dá uma olhada nesse link aqui e veja o que você perde enquanto fica fofocando na internet. Na verdade, todas as artes em questão fazem parte de uma espécie de homenagem a um artista desconhecido que idealizou o encontro, desenhou a pagina e a deixou perdida no limbo da internet. Essa página, a original, seria utilizada pela Marvel, sabe-se lá onde. As homenagens são legais, e se gostou dessa que ilustra esse post, vai gostar das outras. Clica no link aí.

2 comentários :

Milton Kennedy disse...

Ei Cassio, muito bacana este lance. Fui lá conferir os demais desenhos deste encontro de duas lendas e gostei do que vi.
Grande abraço, saúde, quadrinhos e muita paz interior.

Ah, feliz Dia das Mães para as mulheres de sua vida.

Anônimo disse...

O.o (...)