1 de abril de 2012

The Walking Dead: os spoilers estão nas HQs

No último capítulo da segunda temporada da série The Walking Dead várias "surpresas" deram uma prévia do que será a terceira temporada. É, mas quem acompanha a série pela TV e conhece bem os quadrinhos já sabe que nada é tão surpreendente. O grande barato é ver quando e onde as coisas vão acontecer, mas o que todo mundo sabe, é que vão acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Todas as mortes que já aconteceram na TV estavam previstas nas histórias em quadrinhos, e estejam certos de que muitas ainda acontecerão e podem surpreender os que só conhecem a série e nunca leram uma revista sequer. Pois então, se você quer saber o que vai acontecer na terceira temporada, dá uma olhada nas HQs. Ainda dá tempo de comprar em algum sebo, pedir para a editora ou baixar o material pela internet. Mas o que você precisa saber é: quem lê The Walking Dead (no Brasil Os Mortos Vivos), já sabe o que pode acontecer. Nada é tão surpreendente, apenas a maneira como as coisas acontecem.
Os produtores e diretores da série prometeram não seguir fielmente os quadrinhos, seria realmente meio sem graça para uma série de TV. Algumas tramas são realmente diferentes, algumas histórias paralelas foram criadas especialmente para a TV e outras foram antecipadas. Outras ainda nem aconteceram na TV, mas já estão velhas nos quadrinhos. As últimas cenas que faram ao ar no início deste mês, mostraram duas coisas bem importantes para o andamento da série, coisas que são hiper-mega importantes para a continuidade das HQs. Primeiro: a aparição de Michonne, personagem importante dos quadrinhos que entra na próxima temporada. Segundo: a descoberta do presídio, o local onde o grupo de Rick vai "morar" durante muito tempo.
Não vou ficar aqui distribuindo spoilers gratuitamente. Mas se você quiser saber, mais ou menos, como as coisas vão ficar, experimente dar uma olhada nas HQs, os spoilers estão todos lá, não necessariamente na mesma ordem.

0 comentários :