1 de abril de 2012

Uniformes ou roupas de sex shop?

Eu venho falando aqui no mucufo sobre os uniformes de super-heróis, e principalmente das personagens femininas, e finalmente encontrei o exemplo perfeito para as minhas teorias. Estava observando vários cosplays pela rede e descobri um site que se especializou em divulgar fotos de garotas vestidas como personagens de quadrinhos, sejam elas heroínas ou vilãs.

O resultado é uma putaria só. Pois é, olhar as gostosas nos quadrinhos, desenhadas por Alex Ross, por exemplo, é uma coisa, agora... ver essas mulheres, de carne e osso usando uniformes exatamente iguais aos quadrinhos, é outra bem diferente.
Tomei como exemplo a Arísia, uma Lanterna Verde que nas histórias em quadrinhos é uma das mulheres mais íntegras da Tropa dos Lanternas Verdes. Mas como uma mulher pode ser respeitada em toda a galáxia usando uma roupa como a que ela usa em combate? Dá uma olhada no desenho ao lado. Tá vendo? Sabe como isso ficaria em uma mulher de verdade? É só descer a barra de rolagem daqui a pouco e você vai saber... apesar de parecer baixaria (e até é mesmo), é exatamente assim que ela seria se fosse de verdade. Então, chego a conclusão de que os roteiristas e principalmente os desenhistas não estão muito preocupados com o que as suas personagens usarão em combate. Como uma mulher com uma saia desse tamanho pode sair por aí voando e esmurrando vilões? E o que é pior: como uma Lanterna Verde com uma saia e uma blusa dessas pode lutar ao lado de Guy Gardner sem levar umas três mil cantadas por segundo?
Pois bem, não se vai pra uma guerra com uma roupa como a de Arisia, aliás, não se vai nem ao super mercado com uma roupa como essas. A preocupação dos desenhistas em transformar as suas personagens em ícones sexuais, ou qualquer coisa do gênero, parecer ser maior do que a preocupação com a continuidade, roteiros, e com a aproximação com o real. Tudo bem, se ela voa, tem um anel energético e pode mover uma montanha, mas ela jamais vai conseguir esconder a calcinha dos outros enquanto estiver fazendo todas essas peripécias. Isso sem falar no decote, na primeira porrada vai acabar pagando peitinho pra todos os vilões presentes.
Agora, depois que você der uma boa olhada nas fotos da moça aqui embaixo, com o "uniforme" da Arisia, tenta imaginar uma com o uniforme da Safira Estrela, Giganta, Mulher-Maravilha, Estelar, Mulher-Gavião e me diga depois se eu não tenho razão...
Ahhh e para fazer justiça, as fotos são do site Veidt.com, especialista em cosplays com cara de pirigueti... pornô da Brasileirinhas tá perdendo um filão...


2 comentários :

Anônimo disse...

A roupa pelo menos serviria para distrair os vilões q ñ fossem assexuados ou homossexuais...

PS: q site Veidt.com é esse?!?!?! O.o

Alberto Souza disse...

Se eu fosse vilão não ia querer outra vida, só levar porrada de uma gostosa dessas.