5 de março de 2012

Vingadores hoje nas HQs

Toda grande equipe de super-heróis passa por reformulações. É certo que vários persongens estão sempre de passagem pelas equipes, mas o grupo sempre mantém a sua espinha dorsal, parte da formação original. Bom, com os Vingadores não é bem assim, é um samba do crioulo doido. A DC Comics também faz a mesma coisa com a Liga da Justiça, mas com os Vingadores é diferente.

Nos EUA, foi lançada recentemente preview de New Avengers #23 (essa ilustração que tá ai do lado) onde o que se vê são quatro heróis tentando segurar um Hulk cabeludo e nervoso que mais se parece uma versão bombada e verde do Conan, o Bárbaro. A edição é assinada por Brian Michael Bendis com arte do brasileiro Mike Deodato. Pois bem, eu não entendo bulhufas do que acontece na Marvel, e em se tratando dos Vingadores fica pior ainda. Não acompanho, se de perto é complicado, de longe fica ainda mais difícil de entender. Para um leitor novo é complicado se situar. Na revista que está nos EUA hoje, Miss Marvel, Demolidor, Wolverine e o Homem-Aranha estão tentando segurar um Verdão furioso sabe-se lá porquê. Sei lá, posso até estar errado, mas existe mais de uma equipe dos Vingadores hoje? Na minha época tinha os Vingadores da Costa Leste e da Costa Oeste, tipo time de basquete profissional dos EUA. Hoje, eu não sei como a bagaça funciona, mas aposto que não é nem um pouco simples de entender.
Os Vingadores, que estão chegando no cinema em alguns meses, foram criados em 1963. Faziam parte da primeira formação da equipe o Homem de Ferro, Thor, Vespa, Hulk e o Homem-Formiga, depois chegou o Capitão América, e mais tarde outros heróis que foram emblemáticos para a formação da equipe ao longo dos anos, como o Visão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Gavião Arqueiro, entre outros menos cotados.
No filme, a Viúva Negra (que sempre foi uma turista dentro da equipe) se junta ao que será a formação original do grupo no cinema. Completam o bando o Hulk, Thor, Homem de Ferro e o Gavião Arqueiro. Somente três realmente fazem parte da formação original dos quadrinhos. Mas aí você vai escrever nos comentários que esse bando foi inspirado no Universo Ultimate e que por isso o Nick Fury é um homem negro (o original é um homem branco) e que nem o Homem-Formiga e nem a Vespa estão na formação. E eu responderei pra você: Universo Ultimate? Que %#$#$ é essa?

1 comentários :

PRMoSA disse...

Deve ser um Terra 2 da vida. A DC tb é rainha em fazer universos paralelos. Nesse Universo Ultimate que o Homem Aranha é um menino negro.