15 de março de 2012

Uau! Bonequinho articulado do Alfred...

O mercado de brinquedos cresceu muito nos últimos anos. Lógico que com o advento das novas tecnologias os brinquedos também ficariam melhores. Os bonecos de ação, principalmente os baseados em quadrinhos, se tornaram bem mais realistas e muito mais legais. Pois é, o raio é que esses bonecos são caros. Aliás, caros demais para crianças que quebram os bonecos em menos de um mês.
 
Sempre que aparece um novo filme, de super-heróis, surgem antes do lançamento os bonecos de ação baseados no filme. Geralmente esses bonecos são diferentes dos bonecos baseados nos quadrinhos. São baseados nos atores. Geralmente ficam muito caros na época do lançamento e encalham quando o filme sai de cartaz. Pra se ter uma ideia, o boneco do Coringa, baseado no Heath Ledger, do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, ainda pode ser encontrado em algumas lojas acumulando poeira. Além de caro, é feio e criança nenhuma gostou. Os adultos, os colecionadores (como eu) preferem gastar dinheiro com bonecos baseados  nos quadrinhos.
Com a aproximação do lançamento do novo filme do Batman, eis que surge também a primeira leva de brinquedos relacionados ao filme. E no meio desses novos bonequinhos de ação eu encontrei o boneco do Alfred, o mordomo do Batman... pois bem... a pergunta é: que criança vai querer comprar o bonequinho do Alfred? Porque raios os pais vão deixar de gastar dinheiro com bonecos da Mulher-Gato, Bane, Batman, Robin ou qualquer outro herói pra comprar um boneco do Alfred?
Eu acho que como personagem, o Alfred é fundamental. É o equilíbrio que o aloprado do Bruce Waine não tem. Sou fã do Alfred, mas bonequinho articulado do mordomo do Batman? E ainda baseado no filme? Com a cara do ator Michael Caine (que interpreta o mordomo nos últimos dois filmes da franquia)? Sinceramente, acho uma perda de tempo. Olha ae o bonequinho na ilustração ao lado.
Já estou vendo esse boneco encalhado nas lojas detodo o mundo. Se ele ainda viesse como um brinde dentro do pacote, tipo "Leve um Batman motociclista e ganhe um Alfred de brinde", ainda dava pra aturar, mas gastar uma grana, que não deve ser menor que 50 reais, pra ter uma miniatura do Michael Caine em casa, não tem a menor graça. Nem dá pra brincar direito com um boneco desses...

1 comentários :

Anônimo disse...

aUAuahuhUAUuauUAHUha Sacanagem! O cara fez 79 anos exatamente ontem, merece o post e um bonequinho pelo conjunto da carreira, e o personagem pelo conjunto da obra e por aturar Bruce Wayne. XD
PS:mas eu só compraria se tivesse MTO dinheiro sobrando.