28 de janeiro de 2012

E por falar em Ponto de Ignição...

Pois bem, já que o assunto é DC Comics, reboot e Liga da Justiça, a Editora Panini mandou para o meu email, na semana passada, o primeiro previw da saga Flashpoint, que aqui no Brasil se chamará Ponto de Ignição.



Segundo a Panini, a primeira edição chega às bancas em janeiro. Estamos no dia 28 e eu ainda não vi a cor da revista nas bancas... Ponto de Ignição é a saga que precede o reboot da DC Comics, que nos EUA já está rolando com força.
O parceiro Rodrigo Manhães me chamou atenção, em um comentário no post anterior, para o tempo entre as publicações nos EUA e no Brasil. Realmente, elas não demoram mais como antigamente. Em meados da década de 80, as histórias levavam até cinco anos para chegar ao Brasil, e esse tempo realmente diminuiu bastante. Hoje não passam de um ano. Em alguns casos, não muitos levaram até seis meses (geralmente com graphic novels e edições da Vertigo).
A saga Ponto de Ignição é o primeiro grande evento depois da saga do Lanterna Verde, que juntou cores, anéis e zumbis com anéis negros. A nova aventura é a desculpa perfeita para começar o universo DC do zero.
As revistas estão sendo elogiadas lá fora, alguns personagens estão realmente ganhando "vida nova". Vários deles eu já citei aqui mesmo em postagens diferentes. O que se espera é que no Brasil a saga não seja tão confusa e que não dê um novo nó na cabeça do leitor. Se para o leitor assíduo, às vezes é complicado entender o que se passa nas revistas da Marvel e da DC Comics, imagina para o leitor de primeira viagem.

1 comentários :

Milton Kennedy disse...

E aí Cássio, blz?
Sempre inovando no layout do blog, heim!

Estou passando aqui para lembrá-lo que hoje, 30 de janeiro, é o Dia do Quadrinho Nacional! Parabéns pela data!

Ah, lá no blog tem uma modesta homenagem a esta forma de arte que agrada jovens de todas as idades!


http://miltonkennedy.blogspot.com/2012/01/dia-do-quadrinho-nacional.html