11 de dezembro de 2011

Darkseid recauchutado

Jack Kirby foi o co-criador de centenas de heróis da Marvel Comics. O desenhista ajudou Stan Lee a criar vários dos personagens que conhecemos hoje. É bem verdade que Stan Lee ditava as regras, e como não sabia desenhar, deixava a cargo de Kirby - e de outros desenhistas - a "materialização" dos personagens. Kirby ajudou Stan Lee a desenvolver vários dos heróis que aprendemos a admirar, mas um dia, Jack Kirby saiu da Marvel. E foi para a DC Comics.
O tempo que passou na DCfoi o bastante para que ele criasse dezenas de heróis e vilões que também fazem parte do nosso cotidiano e continuam incrivelmente atuais. Os uniformes não ficaram ultrapasados e o design ainda deixa muito Jim Lee no chinelo. Pois é, então, em um belo dia, a DC resolveu reformular os seus personagens, até aí tudo bem. Mexeu até na cueca do Superman. Deu um reboot em diversos heróis e vilões, mas infelizmente, esses caras não sabem a hora de parar.
Darkseid, um dos vilões mais interessantes da história dos quadrinhos mudou. Teve o seu visual repaginado por Jim Lee, e adivinhem?!?! O "novo" Darkseid ficou uma merda.
É incrível como macularam a imagem criada por Kirby, que desenhou o maior vilão do universo, de uma forma simples, e que com pouco esforço, poucos traços e pouca cor, tornou o visual do soberano de Apokolips um dos mais sombrios e temidos dos quadrinhos.
Sinceramente, deveria ser proibido tocar, modificar ou simplesmente desenhar qualquer coisa criada por Jack Kirby, que não é um dos maiores quadrinistas do mundo à toa, e o visual criado para Darkseid prova porque o homem é tão adorado/respeitado. Agora, dá uma olhada no "novo visual" de Darkseid aí do lado. Compare a velha e a nova versão e chore! Eu estou lamentando até agora desde que vi essa imagem em setembro no Universo HQ. Péssimo, terrível.
Se possível dona DC, eu quero o velho Darkseide de volta!

0 comentários :