16 de novembro de 2011

E a Mulher-Hulk? Você pegava?

Por mais que os desenhistas da Marvel se esmerem ao desenhar a Mulher-Hulk não deixa de ser estranho ver aquela mulher verde de mais de dois metros de altura e incrivelmente gostosa naquelas roupas colantes. Pois é. Muito bonito mesmo... mas quem pega a Mulher-Hulk? Não sei. Candidatos não faltam já que homens com mais de dois metros de altura no universo dos quadrinhos parece ser coisa comum. Mas se a gente pensar direitinho, pegar uma mulher verde com mais de dois metros de altura e sarada não deve ser tarefa fácil, e não acredito que seja mesmo. Bom, vou deixar os devaneios e voltar para a realidade ou quase isso.
Desde que foi criada a Mulher-Hulk deixou de ser uma "monstrenga" como o seu primo para se tornar um dos símbolos sexuais da Marvel Comics, talvez para rivalizar com a Mulher Maravilha na DC Comics ou outra heroína da concorrente, mas o certo é que a transformação da moça ao longo dos anos acabou por transforma-la em um heroina diferente. A Mulher-Hulk deixou de ter um alter ego, ela agora é verde o tempo todo, e parece gostar disso, já que se tornou uma mulher com muitos atributos (só que verde).
Porque eu tô falando disso? Pois é, não bastasse a Mulher-Hulk verde, a gora a Marvel me sai com uma Mulher-Hulk Vermelha, que eu não sei de onde é, como apareceu e deve ter (claro!) algo a ver com o Hulk-Vermelho, que eu também não sei porque surgiu já que eu não acompanho a Casa das Idéias. O Hulk Vermelho é ninguém menos que o General Ross e a Hulka Vermelha é a Betty... pior que isso só o Batmirim, mas vaoltando ao assunto...
Não é difícil de engolir a Mulher-Hulk como ela está agora, era difícil engolir do jeito que foi criada, mas depois da reformulação de John Byrne a moça se transformou na queridinha de todos os grupos da Marvel, já fez parte dos Vingadores, Quarteto Fantástico e Defensores e embreve vai pintar em outro grupo. Com o advento dessa nova Mulher-Hulk a Marvel vai ter duas gostosas de mais de dois metros de altura para colocar em roupas colantes e em saias justas típicas de advogadas que não conseguem se abaixar para pegar um lápis.
Difícil encarar uma mulher verde gigante com cara de modelo? Pois então agora tenta encarar a mesma versão em vermelho. Ok... eu confesso: essa postagem foi só uma desculpa pra colocar ilustrações da Mulher-Hulk em trajes sumários... mas como não encontrei nenhuma e já tinha tudo pronto postei assim mesmo.


0 comentários :