18 de outubro de 2011

Rio Comicon: Eu vou!

Mais uma RioComicon está batendo na minha porta. Pois bem, mais uma vez estou sem dinheiro. Mas, isso não me impedirá de aproveitar o máximo que eu puder. Se não vou me esbaldar na Livraria da Travessa e comprar um monte de revistas em quadrinhos, pelo menos terei a honra e o prazer de participar de duas oficinas que vão, sem dúvida, ajudar bastante na minha formação profissional. Estou inscrito em duas oficinas da Quanta Academia. Uma sobre roteiros e outra sobre estrutura de desenho. Mas se isso já não fosse legal o bastante, a estrela dessa edição da RioComicon será o brilhante roteirista Chris Claremont. O cara é um dos principais autores de X-Men. Foi Claremont o responsável pela saga da Fênix Negra e Dias de um Futuro Esquecido. Só isso já basta para que o cara seja "o cara" do evento.
Além de Claremont, a RioComicon vai receber dezenas de artistas nacionais e outros artistas internacionais como Junko Mizuno; uma exposição sobre Will Eisner - o que inclui uma estátua de Spirit - com cenetenas de desenhos e posters; outra exposição, As Rainhas do Mangá, em homenagem ao grupo de mangakás Clamp; a filha do desenhista Guido Crepax entre outras atrações.
Se você quer mais informações sobre a RioComicon, que começa na quinta-feira dia 20, e nem imagina do que eu estou falando, clique aqui e entenda. Se mesmo assim não entender nada dá uma olhada em outro blog porque não deve ter mais nada aqui no mucufo que te interesse.

0 comentários :