18 de setembro de 2011

Pequeno grande herói!

Durante a Bienal do Rio, no início deste mês, entrei na Livraria Devir atrás de algumas pérolas. Encontrei logo de cara três dos responsáveis pelo aclamado livro Pequenos Heróis. Tentei comprar na RioComiCon, no ano passado, mas já havia esgotado. E como moro na roça, não consegui comprar o livro por aqui. Pois bem, fui até a mesa para que autografassem meu exemplar, me sentei e com um sorriso enorme no rosto o autor/roteirista Estêvão Ribeiro me perguntou: "Você sabe guardar segredo?", eu disse que às vezes. Ele não titubeou e mandou de cara: "Pequenos Heróis acabou de ganhar o HQMix". No mesmo momento, fui obrigado a dizer: "Fico muito feliz mesmo, mas tenho que te contar outra coisa: sou jornalista e tenho um blog que fala sobre quadrinhos... juro que vou tentar guardar o segredo".
Os outros dois à mesa eram o Leo Finocchi e o Emerson Lopes, dois dos desenhistas que ajudaram a dar vida ao livro, e chamaram Estêvão de azarado por contar o segredo logo para um jornalista.
Fiquei muito feliz com a vitória do Pequenos Heróis. É uma das mais singelas e sinceras homenagens aos super heróis que eu já li. Todo mundo que curtiu super heróis na infância vai se apaixonar pela narrativa, pelos desenhos e é impossível não se identificar com pelo menos uma das histórias.
O livro é de uma qualidade incrível, desde o roteiro e todo o cuidado dos desenhistas em cada página.Guardei segredo! Foi bem difícil na verdade, mas resisti bravamente e só decidi colocar essa postagem aqui depois de assistir a premiação do HQMix e de conversar com Estêvão Ribeiro na tarde de hoje pela twitcam.
Mais tarde coloco a íntegra do bate papo com Estêvão. Por hora, dá uma olhada na capa fantástica de Pequenos Heróis e não perca tempo: compre o seu exemplar dessa obra premiada!

0 comentários :