22 de maio de 2011

A primeira imagem do novo Bane

O Bane de Tom Hardy, melhor que a versão anterior
Com uma série de novos filmes de heróis da Marvel Comics destruindo bilheterias em todo o mundo, a DC Comics, que promete quebrar a banca com o filme do Lanterna Verde começa a preparar novas investidas. A Warner colocou no rede a primeira foto do novo filme do Batman (The Dark Knight Rises), cujas gravações já começaram na Inglaterra e Escócia. O novo Bane - diferente daquele idiota que apareceu naquele filme débil do Homem-Morcego dirigido por Joel Schumacher - será vivido por Tom Hardy. Estou duvidando que ele consiga ficar no mesmo tamanho que o Bane dos quadrinhos ficou, e ainda duvido que um herói que teve papel tão importante na biografia do Homem-Morcego possa, nesse filme, ter um papel secundário. De qualquer forma, pela foto que foi publicada, a caracterização do vilão segue a linha dos dois filmes anteriores, ou seja, não está ruim. Mas também não está perfeita.
Bane foi o primeiro vilão que conseguiu vencer Batman depois de engendrar um plano que durou meses para ser concluído. Bane não só conseguiu vencer Batman como também quebrou sua espinha. Aleijou o Cavaleiro das Trevas e tomou conta do crime organizado de Ghotam City.
Bane era um homem comum. Extremamente forte e ambicioso. Com inteligência acima da média, criou uma espécie de soro que o tornava super forte e maior a cada vez que injetava a substância nas suas veias. Criou um aparelho que, acoplado ao seu uniforme, injetava o soro direto em seu cérebro e no seu sistema nervoso central. Foi derrotado mais de uma ano depois de ter aleijado Batman, por um já recuperado Bruce Wayne, Azrael e Robin. Acabou doente por conta do soro, virou um retardado e depois se recuperou. Esqueceu a identidade secreta de Batman e ingressou nas fileiras do Esquadrão Suicida.
Se for metade do que foi nos quadrinhos, principalmente durante a saga em que aleijou Batman, já será razoável.

3 comentários :

Anônimo disse...

Vou entregar o plot do filme(o mais lógico e plausível e, talvez por isso mesmo, o menos provável): Bane vai o cara que surgiu nos quadrinhos e na falta de um Robin ou Asa Noturna, a tarefa de salvar o Morcergão ficará com a pessoa mais próxima, habilidosa e apaixonada no momento. Mto óbvio mas ñ quer dizer q ñ fique bom nas mãos de pessoas q fizeram um roteiro como o do The Dark Knight.

Anônimo disse...

Taí algo que eu gostaria de ver...
http://coisaviva.tumblr.com/post/5864726136/lacarpa-batwoman

Anônimo disse...

Talvez vc preferisse algo mais assim:
http://coisaviva.tumblr.com/post/5864379053
hehehehe