31 de maio de 2011

Uma nova DC Comics... de novo

A novíssima Liga da Justiça de Jim Lee
Todo mundo que frequenta o mucufo sabe que não gosto de spoilers. Não acho legal mesmo, mas não dá pra ignorar isso aqui. Portanto, se quiser continue por sua própria conta e risco.
A DC Comics vai mudar de novo. Vem aí, mais uma reformulação. Mais uma saga e eles vão zerar todo de novo. As mentes criativas por trás desse novo recomeço, são Jim LeeGeoff Johns. Até aí, tudo bem, se essa não fosse a milionésima vez que o Universo DC ganha um recomeço. A arte que você está vendo aí do lado é uma prévia de como ficarão os heróis no traço de Lee. Dá pra ver que os uniformes mudaram um pouco - o da Mulher Maravilha mais radicalmente - e a desculpa é que os heróis da DC serão modernizados. A Liga da Justiça parece que será o ponto de partida dessa nova retomada da DC no mercado. E a dupla responsável pela Liga será Jim Lee e Geoff Johns.
Outras mudanças já estão nos planos, como uma nova série do Gavião Negro, por James Robinson e Philip Tan, e a já aguardada série de Aquaman escrita por Geoff Johns e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis - a mesma dupla que transformou o universo do Lanterna Verde e jogou o herói para as telonas.
Segundo o tablóide americano USA Today, boa parte das equipes criativas vão se "movimentar".
"Nós temos um novo conjunto de criadores entrando no Universo DC", declarou o chefão da editora Dan DiDio.
Como a arte aí do lado mostrou, os personagens estão passando por uma reformulação. A maioria dos detalhes ainda estão em segredo, Jim Lee adiantou que trabalhou com vários artistas para redesenhar os trajes de uma "maneira contemporânea", bem como alterar o aspecto físico de muitos heróis e vilões para a modernização do Universo DC.
Personagens como a super-heroína Batwoman lésbica, o herói hispânico Besouro Azul e o afro-americano Cyborg (que será um membro fixo da nova Liga da Justiça de Johns e Lee) serão destaques neste novo recomeço. Façam suas apostas, será mesmo que dessa vez dura por aí... uns dez anos até que mudem tudo de novo?

1 comentários :

Maxoel disse...

Isto é uma merda. Não gosto do que a Marvel faz, de sutilmente em uma história atualizar a origem do personagem para se adequar aos tempos (Tony Stark ter sido ferido no Golfo e não no Vietnã, etc.), mas é bem melhor do que a cada 10 anos fazer um reboot, uma reformulação geral de todo o universo em uma saga grandiosa. Hoje em dia não dá mais para acompanhar um título sem ter que ler tudo o que a editora publica, já que tudo faz parte de uma megasaga. Por essas e outras é que cada vez mais estou lendo alternativos.