20 de abril de 2011

Momentos fodásticos da Marvel

Wolverine no esgoto do Clube do Inferno. O bicho pegou depois...
A Marvel Comics fez 70 anos esses dias. Nunca escondi de ninguém a minha predileção pela DC Comics, mas tenho que admitir que a Casa das Ideias foi responsável por momentos memoráveis nos quadrinhos. Coisas de arrepiar mesmo, e cenas que nunca mais saíram da minha mente. Não sei se os roteiristas perderam a pegada ou se os tempos são outros, mas simplesmente não entendo porque não temos mais momentos como os de antigamente.
Vasculhando algumas capas de revistas e procurando personagens esbarrei nessa matéria do site Melhores do Mundo que fala exatamente sobre esse aniversário e grandes momentos da Marvel. Pode clicar aqui e conferir.
Foi lendo a matéria que me lembrei de algumas histórias que considero essenciais e cenas que acho que marcaram a minha infância/adolescência e tudo o que aprendi depois sobre quadrinhos. Não vou falar de todas nessa postagem, mas separei algumas dos X-Men. Não por acaso, antes dos mutantes se transformarem nessa febre que conhecemos hoje, lá na extinta revista Superaventuras Marvel eles viveram seus melhores momentos. Me atrevo a afirmar que em nenhuma outra época eles estiveram tão bem.
A saga de Fênix, que começou bem lá atrás com Proteus - o mutante filho de Moira - foi o ápice de uma fase magistral.
Entre as minhas cenas prediletas está a de Wolverine escondido nos esgotos do Clube do Inferno; a morte de Pássaro Trovejante; Colossus destruindo Proteus; a batalha da recém chegada Kitty Pride contra um monstro muito parecido com o Alien; Wolverine pulverizado por um Sentinela na história "Dias de um Futuro Esquecido"; Arcade contra X-Men e Homem-Aranha; Fênix Negra torturando mentalmente Colossus em Grandes Heróis Marvel 7; e finalmente a última batalha contra o Clube do Inferno. Tudo isso é mesmo inesquecível. Caça ae na rede que você vai encontrar essas pérolas e vai me dar razão.

1 comentários :

Anônimo disse...

Eu tenho "Dias de um Futuro Esquecido" perdido em algum lugar. Mto boa.