13 de março de 2011

Por isso eu vou de bicicleta

Eu queria mesmo ter um anel energético

Quem me conhece sabe da minha relação com a bicicleta. Não tenho carro e vou de bicicleta a todos os lugares. E quando digo todos é todos mesmo, se estiver sozinho vou de casamentos a audiências públicas. Uso a magrela todos os dias, de casa para o trabalho e do trabalho para a minha casa. Não é por acaso então que coloco aqui uma ilustração do artista e biker americano Mike Joos. Separei esta para ilustrar esse post por motivos óbvios, e lá no blog do ciclista e desenhista (Mike Joos Bike Blog) é possível encontrar dezenas de outros personagens em cima de um camelo. Alguns dos maiores super-heróis da DC Comics e Marvel Comics estão pedalando em bicicletas customizadas especiais. Alem de heróis do quadrinhos também podem ser encontrados personagens do cinema. Uma bicicleta de teia para o Homem-Aranha, uma magrela invisível para a Mulher Maravilha, e até uma estrela-da-morte para o vilão Darth Vader, de StarWars .
Mas se você não dá muita bola pra bicicleta e não sabe o que é pedalar faz uns dez anos, dá uma olhada no site do ilustrador Mike Joss o Mike Joss Art. Todos os outros heróis e personagens pedalando estão lá. Clique nos links e divirta-se.
A dica foi da revista Trip, que fez uma matéria legal sobre as ilustrações e sobre o ciclista/ilustrador. Além de ter separado alguns heróis para você. Clique aqui e leia na íntegra. Pois boa parte dela você já viu no mucufo.

1 comentários :

Anônimo disse...

Apesar do Darth Vader estar na relação, qm me derá ser o Bicicleteiro Fantasma... Atualmente pedalo 22km por dia, o que no fim do mês dá uma viagem Rio-São Paulo. Com uma bicicleta fantasma seria bem mais interessante.