23 de janeiro de 2011

Sex Appeal nos quadrinhos

Bom, depois os americanos querem reclamar, colocar códigos em suas revistas e correr da censura. Bom, para adolescentes cheios de hormônios à flor da pele, uma capa como essa aí do lado pode significar um monte de coisas. E não venha você me dizer que não tem nada demais. Realmente não tem, mas se você é homem e já teve seus 13, 15 ou 16 anos sabe bem do que eu estou falando.
Não é de hoje que as heroínas, e principalmente as vilãs, apelam para o sex appeal em suas roupas, uniformes, e nas caras e bocas. Não custa nada fazer um pequeno exercício de imaginação. Você se lembra da Maligna? Uma das vilãs daquele desenho inocente do He-Man? Pois bem, imagina a Maligna de carne e osso com aquela roupa na sua frente? Tudo bem, ela é vilã, você vai ficar com medinho dela? Ok, pense então na Feiticeira, do mesmo inocente desenho, ou então na Mulher-Maravilha, da Liga da Justiça? Tem condição de uma mulher daquele tamanho com aquele par de pernas andar seminua esmurrando todo mundo? Pois é, é por isso que nem todos os uniformes dos quadrinhos funcionariam na ficção. Se assim fosse, eu ia adorar ficar atracado com a Rainha Branca aí do lado, sair na porrada com a Tempestade, ou a Psiloke dos X-Men, ou ainda deixar a Poderosa da Sociedade da Justiça cair em cima de mim de porrada.
Esta revista aí do lado saiu este mês nos EUA, e para os cuecas de plantão, embora a Rainha Branca insinue na capa que vai começar a tirar esse corpete - ou seja lá o que for isso  -, acalmem-se ela não fica nua dentro da revista.

2 comentários :

Anônimo disse...

Se ela ñ tira nada, ñ é questão de Sex Appeal apenas e sim de Propaganda Enganosa!
Essa temática me lembra do filme de animação Superman/Batman: Inimigos Públicos em que a Poderosa tem que tomar conta do Toyman(que, apesar do nome, é um adolescente) e ele vai mostrar pra ela o óculos com visão Raio-X que ele tem... XD

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.