21 de janeiro de 2011

Quando você acha que tudo vai bem... sempre pode piorar

Eu já estava pronto para esquecer - pelo menos por enquanto - essa história do novo Homem-Aranha, não esperava ver novas fotos ou novas notícias do reboot do personagem que vai para o cinema no ano que vem. Aliás, mesmo que novas notícias surgissem eu não iria comentá-las, depois vão dizer que eu estou implicando com o filme, e estou com "dor de cotovelo" por conta de Sam Raimi. Bom, eu não ia falar nada, mas hoje, através do twitter, o site Omelete publicou uma foto e uma matéria que não dá para ignorar.
Uma nova foto do Homem-Aranha, dessa vez com o uniforme completo, apareceu na rede. E meus temores começam a se confirmar, tomara que eu esteja errado, mas esse filme... não sei não...
Bom, na foto que você está vendo aí do lado, o diretor do filme, Marc Weeb - que só dirigiu clips de bandas de rock e comédias românticas - tomou certas liberdades com o uniforme do Cabeça de Teia. Tudo bem, eu já havia dito aqui que liberdades com uniformes de heróis dos quadrinhos são normais, e às vezes até úteis, mas como já foi mostrado em três bons filmes e até no Homem-Aranha japonês, o uniforme do Aranha é perfeito, um dos mais bem desenhados dos quadrinhos e funciona perfeitamente bem nas telonas.
O novo Homem-Aranha já aparece com um uniforme que mais parece feito pela Adidas, ele carrega lentes e usa sapatilhas douradas? Olha tudo bem... licenças poéticas, liberdades etc... tudo isso é natural, mas não havia a menor necessidade de mudar o uniforme do Amigão da Vizinhança, além de ter ficado muito ruim, o design criado por Stan Lee e Steve Ditko continua moderno mesmo tendo nascido em 1962.
Espero sinceramente uma boa explicação para as sapatilhas prateadas e para as lentes, que também parecem prateadas... tá parecendo o Homem-Aranha do cinema da década de 70, tosco demais.

1 comentários :

Anônimo disse...

O.o Vai ver esse Aranha dança ballet... Mto sinistro...