5 de janeiro de 2011

Lembre-se: sempre pode piorar

Um novo filme do Homem-Aranha está chegando. E com ele uma era de incertezas. O próximo filme do Amigão da Vizinhança é um reboot, ou seja, eles vão começar do zero. É um recurso utilizado pelos estúdios quando eles não têm um roteirista e um diretor à altura dos diretores e roteiristas dos filmes anteriores, e para não errar, preferem contratar outros diretores, roteiristas, atores e reinventar a franquia. Começar do zero para não errar, mas mesmo assim eles conseguem fazer merda.
A mudança na direção do Homem-Aranha se deu por que Sam Raimi, o excelente diretor da trilogia que trouxe de volta o Homem-Aranha ao cinema, não concordou com uma das exigências do estúdio. Ele queria levar o Abutre para os cinemas. O vilão, peça importantíssima nos últimos blockbusters desta década, seria o antagonista perfeito para o Homem-Aranha protagonizado por Tobey Maguire, que diga-se de passagem segurou o papel de foma magistral. O estúdio não concordou e queria como vilão do filme a Gata Negra e mais uma vez queria dois vilões. Sam Raimi não concordou. Depois do fiasco de Homem-Aranha 3 com três vilões e um filme de bosta, ele achou melhor não arriscar mais.
O estúdio então mudou tudo, o diretor, roteirista, e, é claro, todo o elenco. Não duvido da qualidade do filme. Aposto que terá bons efeitos, será de primeira linha e com bons atores, pelo menos em alguns papéis. Mas, sinceramente, não espero nada desse novo Homem-Aranha. Nunca esperei desde que todo o imbróglio com Raimi aconteceu.
Ontem as primeiras fotos do novo Peter Parker vazaram na internet. Ele ao lado de Gwen Stacy - os atores Andrew Garfield e Emma Stone. Uma foto seria o bastante para dizer se o filme é ruim ou não? Pois eu acho que basta. A foto aí do lado pode até não dizer muita coisa, mas dá pra confiar em um Peter Parker com esse cabelo? Isso, pra mim, só pode significar que o respeito pelo personagem e por todo o histórico de mais de meio século do Cabeça de Teia vai pro ralo. Adoro o personagem, mas com um Peter Parker como esse... não dá... pra mim, o novo Homem-Aranha é lixo...
Se eu vou ver? Vou. Mas não pago um centavo. Quando passar na Tela Quente eu assisto.

2 comentários :

Anônimo disse...

Li em algum lugar q vão levar o Aranha para a época de escola dele, isso explicaria essa cara de fedelho do ator (mas não esses supostos quilos a mais da Gwen). Mas gosto da Gata Negra. Colecionava a HQ qndo eles tiveram um affair e voltei a comprar esse mês q eles voltaram a se enroscar.

Anônimo disse...

É claro que existem inimigos bem mais interessantes para encarar o Cabeça de Teia nos filmes. Mas ver a Gata Negra numa tela de cinema... *.*