7 de janeiro de 2011

... e tem também a Luluzinha Jovem!

Quando a revista da Turma da Mônica Jovem - e em mangá - já estava na sua 12ª edição, a Ediouro lançou a revista Luluzinha Jovem, ou melhor, Luluzinha Teen. Apesar da personagem ser internacional, a produção é nacional e é "baseada" nas histórias da Luluzinha de mil novecentos e guaraná de rolha.
A revista foi lançada pela Ediouro, por meio do selo Pixel, e assim como a Turma da Mônica, foi publicada em estilo Mangá (modinha dos paulistas) e de forma serial onde cada temporada possui 4 episódios. O roteiro é feito por Renato Fagundes e as ilustrações são realizadas pela Labareda Design.
Glória Kalil foi consultora de estilo para a criação da identidade visual de cada personagem e Daniela Conolly atua como figurinista. Luluzinha Teen também ganhou tiras de jornal publicadas em Jornais como O Globo, podendo também ser lidas no seu site oficial. Desde setembro de 2010, desde a edição #17, cada revista traria uma história fechada deixando de lado o formato "temporada".
A adaptação é possível porque a personagem e toda a sua turma já se tornaram de domínio público. Com isso é possível ver a turma do Clube do Bolinha virando samurai.

1 comentários :

Anônimo disse...

Será que daqui 15 anos teremos graphic novels da Turma da Luluzinha, já maduros, em situações dramáticas? Luluzinha tendo um caso com o Plínio pq o Bolinha continua preso ao Clube (agora, um Night Club agitado) e não lhe dá atenção. Aninha tendo problemas com drogas depois que o Carequinha foi preso por tráfico. Já pensou?