2 de novembro de 2010

Quadrinhos na 6ª Bienal do Livro de Campos

Não sei se todos já sabem, mas não custa nada lembrar novamente. Os quadrinistas de Campos e da região têm um encontro marcado na 6ª Bienal do Livro de Campos, no próximo dia 9 de novembro (terça-feira), às 15h, na Arena Jovem. Os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá estarão por lá para uma palestra e um bate-papo com os amantes da nona arte.
Vale ressaltar que esse é o único momento em que os quadrinhos ganharão destaque na Bienal de Campos. Por certo, algumas revistas estarão à venda por obra e graça de alguma editora que montar por lá o seu stand, mas quadrinistas, escritores, desenhistas... só mesmo a presença de Moon e Bá, portanto, o comparecimento dos amantes dos quadrinhos da Planície Goytacá é obrigatória.
Fábio e Gabriel, dois dias depois, estarão na RioComicon quando dividirão um espaço com outros artistas nacionais de destaque nos quadrinhos autorais: Gustavo Duarte, Rafa Coutinho, Rafael Grampá e Danilo Beyrut.
Mas, voltando à Bienal de Campos, Fábio Moon e Gabriel Bá vão falar sobre o tema: Série Profissões: Quadrinistas - Traços & Riso. Eu vou estar sentado lá na mesa, mas pode me ignorar, afinal de contas você sabe onde me encontrar, Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma vez só, pelo menos por enquanto.
Para os desavisados e os que não conhecem o trabalho dos gêmeos, basta dar uma olhada no site dos caras, clique aqui e descubra o que os dois artistas estão fazendo, e a participação dos irmãos em outros eventos. Nesse link aqui, você vai encontrar a obra dos irmãos e a "origem" de Moon e Bá. A peça que ilustra essa postagem foi retirada do site oficial dos artistas. Até o dia 9 vamos manter os quadrinistas, colecionadores e amantes dos quadrinhos atualizados sobre a passagem de Moon e Bá pela Bienal do Livro de Campos.

0 comentários :