20 de novembro de 2010

Enfim, um filme sobre o Lanterna Verde


Eu venho sonhando com um filme sobre o Lanterna Verde desde que eu vi Superman em 1978. Todos que me conhecem sabe da minha ligação como personagem, desde que ainda calçava sapatos tamanho 25. Sempre me perguntei como um herói tão legal não tinha sido ainda descoberto pelo cinema. Seria legal ver em live action um dos heróis mais legais do cinema. Pois bem. Alguém descobriu o potencial do personagem e resolveu fazer um filme sério.
O anúncio do lançamento do filme aconteceu ainda no ano de 2008. O trailer foi lançado durante a semana passada. O diretor é bom, o ator, felizmente, não é um canastrão. O que se espera de Lanterna Verde é respeito ao personagem, respeito aos fãs de quadrinhos e respeito às origens da DC Comics, que infelizmente vem perdendo para a Marvel quando se trata de adaptações para o cinema.
Pelo que vi no trailer, nas fotos da produção, e nos sites especializados, todos os personagens básicos estão lá: Hal Jordan, Carol Ferris, Sinestro, Kilowog, Salak e até a participação de um dos personagens mais estúpidos da galeria de vilões do Lanterna: o cabeçudo Hector Hamond, que nem sei porque, é um dos vilões do filme. O que se sabe, também, sobre o roteiro do longa é que o vilão Paralax, a personificação do medo, estará presente.
O trailer aí na TV mucufo pode te dar uma mostra do que vai ser o filme, pelo menos o que foi mostrado até agora está dentro do que sempre foi o universo do personagem. Mas trailer é trailer e o filme é sempre bem diferente. Não acredito em trailers, mas... vamos dar um crédito de confiança para a produção.

0 comentários :