18 de setembro de 2010

Gelo com história

Muito bom, mas muito bom mesmo o dossiê sobre a Gelo, que o site americano Newsarama publicou esta noite. Para quem não conhece a famosa e intrépida mocinha da foto, Gelo, personagem da DC Comics, foi integrante da Liga da Justiça, na fase de Keith Giffen, e é a namorada do Lanterna Verde Guy Gardener. Antes Gelo fazia parte dos Guardiões Globais, um grupo mequetrefe que perdeu até para a extinta Corporação Infinito.
Lendo o dossiê, descobri que algumas surpresas desagradáveis estão reservadas para a moça na saga "A Noite Mais Densa" que está sendo publicada nesse momento pela Panini Comics. Se ficou curioso pode entrar aqui e traduzir o texto para conhecer a moça. Todas as fases da graciosa Gelo estão aqui. Desde uma boneca Barbie até a péssima caracterização da heroína para um filme da Liga da Justiça feito para a TV.
Só falta agora publicarem um dossiê sobre a Fogo - isso mesmo Fogo e Gelo eram uma dupla -, companheira da Gelo na Liga da Justiça. E antes que você se pergunte, também já existiu na DC uma heroína/vilã chamada Terra, mas isso é outra história.

3 comentários :

Anônimo disse...

Faltou o link para o texto em inglês!

Anônimo disse...

E a fogo é brasileira, se ñ me engano! =D

Cassio Peixoto disse...

Está certo, Fogo é uma agente secreta brasileira (?), não sei de onde eles tiraram uma agência secreta do governo brasileiro, mas ela ficou conhecida desse jeito e o nome da moça é Beatriz da Costa.
E quanto ao texto em inglês, o Google traduz rs