17 de setembro de 2010

A volta do que não foi, mas agora vai

Esta talvez seja a milésima tentativa de transformar o Mucufo em um blog útil. De todas porém, essa foi a que mais deu trabalho e mais tempo levou. Não por conta da mudança no layout, mas a demora em voltar ao trabalho se deu pelo fato de que o Mucufo estava ainda sem rumo, sem objetivos definidos e se intitulava um blog de notícias sobre quadrinhos, porém, não era mais do que um "Ctrl + C / Ctrl + V" de blogs e sites como Universo HQ e Omelete, que têm um material humano muito maior e muito mais tempo para trabalhar seus produtos.
O Mucufo entra em uma nova fase hoje. Foram 135 dias sem postar uma linha sequer. Mas durante todo esse tempo, quando o design do blog estava sendo reformulado, a proposta do Mucufo também estava sendo reavaliada. Muita coisa aconteceu, muita coisa vai acontecer e muitos desafios ainda estão por vir. Não vou criar expectativas e nem listar todas as coisas que pretendo fazer - vai que eu não consigo de novo -, então o melhor é acompanhar e curtir.
Nesse primeiro momento, as novidades não serão muitas. A mudança no layout e a janela de vídeos permanente foram as primeiras, mas em breve, outras novidades aparecerão. A frequência nas postagens será maior (eu prometo!), e as resenhas e o "tira-dúvidas" vão voltar com força total. Além disso, os artigos e cronicas também vão dar as caras vez em quando, e isso sem falar no auxílio luxuoso do Twitter e Facebook, ferramentas que agora estarão ligadas ao blog diretamente.
Para os marinheiros de primeira viagem e para os que me conhecem do meu trabalho no jornal O Diário em Campos, é bom deixar claro que o Mucufo é um blog de quadrinhos, feito por um quadrinista, jornalista, colecionador e pesquisador de HQs. Excepcionalmente, notícias e artigos sobre Campos, cinema, televisão e cultura vão aparecer por aqui, mas o objetivo maior é fomentar a Nona Arte. Tentar mostra os quadrinhos como uma ferramenta útil da comunicação social e como uma inesgotável fonte de pesquisas, aprendizado e até de notícias factuais.
Sejam novamente bem vindos. O Mucufo abriu a porta de novo. O lugar tá meio desarrumado, mas é assim mesmo, procura um lugar para sentar entre as revistas, a pizza fria, os bonecos de ação e fique à vontade, a casa não é sua, mas pode ficar o tempo que precisar.

1 comentários :

Anônimo disse...

A luta continua!