22 de setembro de 2010

Desvendando os zumbis de The Walking Dead

Não é novidade, pelo menos para os que me conhecem o quanto gosto do tema "zumbis". Pois não é que vão fazer uma série para a TV de uma das minhas HQs favoritas? Pois bem, a revista The Walking Dead, que no Brasil ganhou o nome de Os Mortos Vivos, ganhou uma série de TV produzida por uma rede de TV americana.
The Walking Dead é publicada pela Image Comics - mais recentemente pela DC Comics - desde 2003. Os zumbis foram criados por Robert Kirkman com a arte de Tony Moore e Charlie Adlard. A história foca um grupo de pessoas comuns tentando sobreviver no que se tornou o mundo após uma infestação de zumbis. Um dos pontos fortes da série é ir além da pura e simples carnifiça e explorar conflitos internos, disputas de poder e críticas sociais.
A grande vantagem de uma história mensal sobre zumbis é que detalhes sobre os mortos vivos podem ser mais aprofundados. O que geralmente não seria abordado em um longa de 120 minutos, ou em apenas uma história de 80 páginas, em The Walking Dead ganha outros contornos e atenção especial.
Os zumbis da série são os mesmos de sempre, claro, mortos-vivos "normais", com as mesmas características de todos os outros que você já viu em vários longas hollywodianos: sem inteligência, errantes, em decomposição, comem qualquer ser vivo, detidos apenas com um (grande) trauma cerebral, e possuem uma mordida fatal. Há alguns detalhes diferentes e interessantes que serão descobertos no decorrer da trama.
The Walking Dead é licenciado no Brasil pela editora HQM, que a comercaliza em volumes fechados.
HISTÓRIA - Em um futuro próximo, um policial é baleado durante uma abordagem, socorrido, acorda em  coma no leito de um hospital em ruínas. Depois de vagar um pouco, o policial percebe que o hospital está repleto de zumbis. Depois de fugir do hospital, ele segue para casa, na esperança de encontrar a mulher e o filho, para sua surpresa, a rua onde mora também está tomada por zumbis. Depois disso ele se arma até os dentes e segue em busca de sua mulher, que provavelmente teria ido para outra cidade. A série segue com o policial em busca de sua família, enfrentando zumbis e dilemas morais.
NA TV - A série estreia nos EUA em 31 de outubro, com um episódio de 90 minutos, e nos dias seguintes será retransmitida pela Fox ao redor do mundo, inclusive no Brasil. A primeira temporada terá apenas seis episódios, mas a segunda já está garantida com mais 12. Assista aí do lado, na mucufo tv, o trailer oficial da série.
Se quiser saber mais sobre os zumbis dos quadrinhos, ou sobre a série, é só postar um comantário, ou mandar por email. Pois é, esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre zumbis, esta é a série definitiva.

4 comentários :

Lucas Wuo disse...

Olá cassio meu blog também estava meio abandonado mais agora estou voltando aos poucos,obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Pena q serão apenas 6 capítulos na 1ª temporada. Tem td para ser um grande sucesso.

Cassio Peixoto disse...

leia de novo meu caro amigo Paulo: mais 12 episódios já estão assegurados!!!

Anônimo disse...

Ah é, ñ tinha reparado naquela frase. Grórias!!!