9 de abril de 2010

Personagem secundário do mês:

ESTRELA POLAR

Estrela Polar é um superherói, secundário é claro, da Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Jean-Paul Beaubier. Ele foi criado por Chris Claremont e John Byrne e sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #120 (Abril de 1979). Ele é um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes após a Dinastia M.
Jean-Paul é canadense e é o irmão gêmeo da mutante Aurora. Foi integrante da Tropa Alfa e foi lá que assumiu sua homossexualidade. Alíás, esse é o detalhe mais interessante do nosso primeiro herói secundário do mês. Estrela Polar era gay, demorou a sair do armário e sua personalidade virou do avesso antes disso. Depois que assumiu, trocou até a cor do uniforme. Estrela Polar foi, definitivamente, o primeiro herói gay dos quadrinhos.
Depois estreiou como aluno e, posteriormente, como professor do Instituto Xavier. Foi coordenador dos Paragões e depois foi da equipe dos X-Men. Depois de um tempo com os Filhos do Átomo, Estrela Polar foi morto por Wolverine depois que esse teve uma lavagem cerebral pela organização terrorista H.I.D.R.A. "Ressucitou" como guerreiro da H.I.D.R.A e teve seus poderes aumentados. Foi derrotado por Wolverine e levado à S.H.I.E.L.D para ser desprogramado.

1 comentários :

Lucas Wuo disse...

Engraçado é o primeiro herói gay que eu vejo...tirando o homem aranha(risos)!Sempre gostei muito de x men.Eu vi não sei aonde que o noturno é o filho da mística...pode tirar minha dúvida?