13 de abril de 2010

Não é mera coincidência...

O povo pergunta e a gente responde. O Lucas Wuo do blog Games, Músicas & Filmes me perguntou se o Noturno, dos X-Men, era mesmo filho de Mística como ele ouviu falar. Sim. Mística é mãe de Noturno e a pele azul dos dois não é mera coincidência. Mais uma vez tenho que lembrar aos marinheiros de primeira viagem para ignorar as versões cinematográficas dos quadrinhos. Geralmente essas adaptações não acaompanham a cronologia original e as distorções estarão sempre presentes.
Portanto, Noturno, que foi criado por Dave Cockrum e Len Wein, em 1975, é mesmo filho de Mística. O demônio dos X-Men fez parte da segunda formação dos mutantes na Marvel, chamda na época de Novos X-Men. A primeira aparaição aconteceu na revista Giant-Size X-Men #1.
Seu nome verdadeiro é Kurt Wagner. Filho da transmorfa Mística e do demônio Azazel. E ao contrario da maioia dos mutantes, sua aparencia azul, orelhas pontudas, o rabo e seus únicos três dedos em cada mão e pé, estavam presentes desde o seu nascimento. Mística, que usava uma aparencia humana, o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila quando viram o ser que tinha gerado.
Ele foi encontrado por uma família de ciganos que não se importaram cor sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. E foi neste circo que Noturno cresceu. Cansado da vida de exposição no circo, Noturno abandonar a carreira "artística". Noturno é muito agil e rápido e fica praticamente invisível no escuro e podendo se teletransportar à pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso libera fumaça e enxofre. Logo, não é difícil compreender porque o vilarejo superticioso onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo e tentou linchá-lo. Foi então que o Professor X apareceu, paralisando o vilarejo, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo e recrutando-o para os X-Men.

1 comentários :

Lucas Wuo disse...

cassio eu fiz uma postagem do seu blog lá no meu falei pra alguns leitores meus também entrarem no seu blog darem uma olhada fazerem perguntas...enfim falei sobre o seu blog...se você quiser ver é só ir lá: http://lucaswuo.blogspot.com