10 de fevereiro de 2010

Algumas palavras sobre Vancouver 2010


Não entendo porque tanta badalação no Brasil por causa das Olimpíadas de Inverno em Vancouver. O Brasil levou para a Olimpíada, onde predominam esportes praticados na neve, no gelo, no zero absoluto, apenas cinco atletas. Um número insignificante para justificar uma transmissão da magnitude que está anunciando a Rede Record e a chatice do site do Terra.
Por causa dessa merda de Olimpíada, que não interessa a ninguém aqui no Brasil, a não ser aos parentes dos atletas que estão por lá, as séries Monk e CSI NY foram temporariamente canceladas na Record por causa da exibição de algumas provas.
O Brasil, lugar quente, onde os termômetros em quase todo o país estão perto do 50º, está muito, mas muito distante da realidade de Vancouver, ninguém quer saber o que acontece por lá, ninguém conhece esportes como esqui cross-country ou o snowboarder cross.
Isso sem falar nos protestos que estão acontecendo por lá. Acusações de planejamento inadequado, falta de transparência em contratos e uso exacerbado de dinheiro público, custos cinco vezes superiores ao orçado originalmente e um debate quase sem fim sobre a real necessidade dos Jogos Olímpicos. Isso lembra Rio 2016?
A quem interessa, no Brasil, os Jogos Olímpicos de Vancouver?
Mas... tudo pelo espírito olímpico... quem sou eu para criticar as bananas congeladas de Vancouver...

0 comentários :