9 de outubro de 2009

Por isso vale a pena ler quadrinhos


Sabe quando você olha para a estante e se orgulha de ver nela um determinado livro - no meu caso uma revista em quadrinhos - é exatamente assim que me sinto quando olha para a minha estante e vejo uma obra como essa! (essa aí da foto!)
Uma coleção de adaptações de clássicos literários marca o retorno da editora Salamandra à publicação de quadrinhos. O primeiro, "Frankenstein", já está à venda em livrarias. Não nas livrarias de Campos, seria pedir demais encontrar um livro desses por aqui.
A editora planeja lançar ainda este ano uma versão de "Robinson Crusoé". E outras três em 2010: "As Aventuras de Tom Sawyer", "Os Três Mosqueteiros" e "A Ilha do Tesouro".
Os títulos literários em quadrinhos foram publicados pela editora francesa Delcourt. A Salamandra repete no Brasil as obras e o mesmo título da coleção: Ex-Libris.
A adaptação da obra de Mary Shelley (1797-1851), que abre a coleção, foi feita por Marion Mousse, pseudônimo de um autor, um homem, que se mantém no anonimato.
O fato de as obras serem produzidas na Europa traz um diferencial à linha de álbuns. Até agora, a maior parte das adaptações lançadas no Brasil era de literatura nacional.
O que iguala a Salamandra às concorrentes é a aposta no filão das adaptações. O gênero se tornou febre entre as editoras por conta das listas governamentais de quadrinhos.
Essa primeira edição é fantástica, vi poucas adaptações tão boas quanto essa.

0 comentários :