11 de agosto de 2009

Zé Carioca de roupa nova


A partir de agosto, o gibi Zé Carioca, que desde o início desta década vem apresentando em seu mix apenas reedições de histórias do papagaio caloteiro e de personagens do núcleo da Vila Xurupita, voltará a publicar aventuras de outras criações da Disney.
Seguindo o conceito atual da revista, no entanto, somente republicações farão parte do título.
Em Zé Carioca # 2338, além das histórias do personagem, os leitores encontrarão os clássicos Chefe por um dia - com Tio Patinhas, Donald e Peninha na redação de A Patada - e Varrendo a onda do crime (estrelada pelo Superpateta), desenhadas respectivamente por Tony Strobl e Paul Murry e publicadas originalmente em 1972 e 1971.
Em Zé Carioca # 2339, será a vez de Urtigão, Mickey e Pateta em Pesqueiro muito secreto (produzida no Brasil em 1991, por Arthur Faria Jr. e Haroldo Guimarães Neto); Donald, Peninha, Tio Patinhas e Margarida em Mãos que ajudam (de 1976, com desenhos de Strobl); além do Morcego Vermelho e A ameaça dos monstros, que tem a participação dos Metralhas - produção brasileira de 1975, por Ivan Saidenberge e Carlos Edgard Herrero.
O gibi Zé Carioca, publicação mensal da Editora Abril, tem 48 páginas, custa R$ 2,95 e é distribuído inicialmente nos estados do Sul e do Sudeste - nas demais regiões, somente três meses depois de cada lançamento.

Publicada originalmente em O Diário.
Fontes: Universo HQ e Editora Abril

0 comentários :