12 de agosto de 2009

Tornado Vermelho quarentão


O Tornado Vermelho completa 41 anos de existência. Mas quem é o Tornado Vermelho? Por que diabos Cássio me mandou essa mensagem? Pois, bem, não vou poder responder as duas perguntas, mas posso dizer quem é o Tornado Vermelho.
A história do andróide conhecido como Tornado Vermelho começa no planeta Rann. Lá, um furacão vivo auto denominado Tornado Tirano foi criado por um dos inimigos de Adam Strange, o herói local. Derrotado, teve seus poderes diminuídos com a batalha e sua consciência má passou a ser influenciada pelos feitos heróicos de Adam.
Um ponto crucial para o Tornado Tirano foi quando Kanjar Ro tentou conquistar Rann. Pedindo a ajuda de seus amigos da Liga da Justiça, Adam Strange conseguiu derrotá-lo e, a partir de então, o Tornado passou a lutar pelo bem e se denominar Tornado Campeão.
O Tornado Campeão, então, veio para a Terra e criou uma versão da LJA através de partes de seu “corpo”. Neste momento, a parte má do Tornado se separou (o Tornado Tirano) e foi derrotada pela verdadeira LJA. Reabsorvido pela parte boa, o Tornado Campeão decidiu sair da Terra.
O Tornado saiu desnorteado após reabsorver sua parte má e foi parar no laboratório de F.U. Turo, onde viu a chance de se tornar um verdadeiro herói com um corpo à altura. No processo de fusão com o corpo, ele perdeu a memória anterior, mas finalmente surgiu o Tornado Vermelho (ufa!).
A princípio, o andróide seguiu sua programação e atacou a LJA, mas durante a batalha sua verdadeira natureza heróica reverteu a programação e ajudou a LJA a prender F.U.Turo (que na verdade era o vilão da história). Após esta aventura, o Tornado Vermelho se tornou o mais novo membro da LJA.
As aventuras ao lado da LJA continuavam quando conheceu Kathy Sutton, por quem se apaixonou e, juntos, adotaram uma menina, Traya. Como estava mais preocupado com a sua família, resolveu sair da Liga para explorar melhor a sua natureza humana ao lado de Kathy e sua filha.
Aí ocorreu CRISE e devido à uma bomba implantada pelo Antimonitor, o corpo do Tornado explodiu, liberando toda sua essência. O Tornado então, se tornou o elemental do ar e tentou purifica a Terra pela força de seus ventos.
Até que começou a se relembrar de sua vida heróica e remontou o seu corpo. Após os eventos de Zero Hora, foi um dos membros fundadores e líder da Força Primária.
Recentemente, John Smith, ou o Tornado Vermelho, se tornou membro da Liga da Justiça, de novo.
Recentemente, participou do desenho animado "Batman: the Brave and the Bold" (episódio "Invasions of the secret Santas", 2008).
Agora... sobre eu te mandar esses posts... bom isso eu também não sei.

3 comentários :

Provisano disse...

Cacetada Cássio, esse tal de Tornado eu, confesso, nunca ouvira falar. Que a história dele é confusa e complicada isso ninguém pode negar, espero que ele alcance a paz.

Cassio Peixoto disse...

mas esse é o grande barato! é por isso que eu amo quadrinhos, você consegue encontrar personagens fantásticos que poucas pessoas conhecem,mas que se ganhassem mais visibilidade poderiam ser tão famosos quanto o Superman ou o Batman

waldir disse...

GOSTEI MUITO DO SEU RESUMO,E,FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS.o tonado mefez ver a complexidade do heroi que poucos conhecem,me emocionou a sua morte ,durante a crise, e tenho certeza que quem não conhece deveria conhecer.