13 de março de 2009

Watchmen - O CD


Se você ainda não foi ao cinema assistir Watchmen está perdendo tempo. Se gosta de quadrinhos já deveria ter ido e se não gosta de quadrinhos, só o prazer de curtir uma boa história já vale o ingresso. Mas, Zack Snider, diretor de Watchmen, não se contentou apenas em fazer um bom filme, ele foi além, e fez um filme quase perfeito (nada é perfeito). E como não poderia deixar de ser, o filme quase perfeito, tem a trilha sonora quase perfeita.
A Warner/Reprise Records lançaram no Brasil a trilha sonora do filme que estreou aqui no dia seis de março. A trilha só tem um único deslize: a versão para o clássico de Bob Dylan, "Desolation Row". a banda Emo/Pop/Punk My Chemical Romance apresentou uma versão para a música, que felizmente só toca nos créditos finais, mas é o carro chefe do CD e foi gravada exclusivamente para o filme. O vocalista Gerard Way, tem alguma intimidade com os quadrinhos. Way é um dos criadores do título da Dark Horse Comics "Umbrella Academy". Zack Snider escolheu pessoalmente a banda, e para variar, é amigo pessoal de Gerard (e você que queria saber como eles escolhem as bandas para fazer as trilhas sonoras...)
Eu não gostei da versão. Os garotos do My Chemical Romance são pops demais para Watchmen, mas... como são amigos do homem... acabaram levando a melhor.
Mas o resto da trilha é uma coleção de pérolas da música internacional. Uma coleção de canções clássicas de artistas como Nat King Cole, Simon & Garfunkel, e Janis Joplin.
O melhor de tudo é que o álbum será lançado em três formatos: CD, vinil (como em 1985, ano em que se passa o filme) e em MP3 para download.
Confira o set list completo:
1. Desolation Row - My Chemical Romance
2. Unforgettable - Nat King Cole
3. The Times They Are A-Changin' - Bob Dylan
4. The Sound Of Silence - Simon & Garfunkel
5. Me & Bobby McGee - Janis Joplin
6. I'm Your Boogie Man - KC & The Sunshine Band
7. You're My Thrill - Billie Holiday
8. Pruit Igoe & Prophecies - The Philip Glass Ensemble
9. Hallelujah - Leonard Cohen
10. All Along The Watchtower - Jimi Hendrix
11. Ride of the Valkyries - Budapest Symphony Orchestra
12. Pirate Jenny - Nina Simone*

1 comentários :

Anônimo disse...

Parabens, seu blog tá duca.
Prof. Marcos Almeida