12 de março de 2009

Obama nos quadrinhos!


O desenhista e roteirista Erik Larsen foi o primeiro a colocar Barack Obama em HQs de super-heróis. Obama bateu o recorde de vendas na capa do Homem-Aranha e, talvez por isso, o pioneiro Larsen resolveu exagerar na dose de Obama. Na última edição da revista Savage Dragon, o desenhista priorizou a figura do presidente ao invés do herói na capa de seu próprio título.
Empolgado pela marca atingida pela Marvel Comics, que bateu todos os recordes de vendas de HQs neste século ao colocar Obama na capa da edição do Aranha (com mais destaque que o aracnídeo), Larsen resolveu dar ao presidente uma capa polêmica: o político sai no soco com Osama Bin Laden, e derruba o terrorista utilizando apenas uma das mãos, já que a outra está muito ocupada empunhando a bandeira dos EUA. Enquanto isso, Savage Dragon e a Estátua da Liberdade estão ao fundo, sorrindo enquanto observam a supremacia do presidente.
Savage Dragon é um policial super-herói da série em quadrinhos homônima, criada por Erik Larsen. Dragon é um humanóide de pele verde, com uma barbatana na cabeça, dotado de poderes como fator de cura e superforça, que combate mutantes criminosos na cidade de Chicago. A revista é um dos títulos de vida mais longa da Image Comics. Até hoje, a revista ainda é escrita e desenhada pelo próprio Larsen. No Brasil, a Editora Abril e a Pandora Books publicaram algumas histórias do personagem.

0 comentários :