8 de julho de 2008

Batman ainda sem Robin


O filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, estréia no Brasil no próximo dia 26. O ator Christian Bale, o protagonista, tem contrato para mais um filme, o que faria dessa série uma trilogia. Pois bem, o filme que está prestes a estrear tem como vilão o Coringa. Além da participação do promotor Harvey Dent, o homem que vai se transformar no perverso Duas Caras. Então, é de se esperar que o vilão apareça em um terceiro filme da franquia.
Até aí tudo bem, o problema é que com a entrada do Duas Caras, a Warner está cogitando a hipótese de inserir o Robin no próximo longa. Isso não seria problema algum se o personagem, que é muito bom, não tivesse sido enxovalhado durante mais de duas décadas e se transformado em motivo de piada em todo o mundo.
Christian "Batman" Bale já avisou que não quer um Robin em seu próximo filme de jeito nenhum, e ameaçou até largar o papel caso fosse obrigado a ter um Robin ao seu lado.
Se Bale realmente fosse um leitor de histórias em quadrinhos, entenderia por que o personagem é tão importante para o Homem-Morcego. Se a Warner não fizer o mesmo que fez há alguns anos com "Batman & Robin" o personagem poderia até funcionar, é só revisitar as histórias de Bob Kane e não vai ter erro.

1 comentários :

Rodrigo Rosselini disse...

Mas o Robin existe nos quadrinhos? Não sabia.. pra mim, o Robin era invenção daquela série dos anos 60 e dos desenhos animados...
Gostaria de saber um pouco mais sobre isso...