30 de dezembro de 2010

Fantasma no Brasil? Só em 2011...

Um dos leitores do mucufo, Ivan, me enviou hoje uma pergunta: quando sairá no Brasil a nova série do Fantasma, o clássico personagem de Lee Falk? Em agosto desse ano, o Fantasma ganhou nova roupagem nas mãos do aclamado desenhista Alex Ross. Ele foi o responsável pela concepção da nova fase do personagem, que começou a ser publicada em agosto de 2010 nos EUA pela Dynamite Entertainment. Para desespero do Ivan, e de todos os fãs do Espírito-Que-Anda, as novas aventuras do Fantasma ainda devem levar pelo manos mais seis meses para chegar aqui no Brasil, ou um pouco mais que isso.
As séries levam em média de seis meses a um ano para serem publicadas no Brasil e o Fantasma ainda não deu as caras por aqui. E se passou foi mesmo como um fantasma, pois ninguém viu.
Ross, que também é o diretor criativo da série, transformou o personagem - é só dar uma olhada na figuinha aí do lado, uma das capas desenhadas por Alex Ross. Foi dele a ideia de que Kit Walker abandonaria o uniforme de Fantasma, quebrando a linhagem que vem desde o século XVI, e agora dedica-se a uma fundação que apoia Bengala e outros países da África continental.
A série tem como roteirista Scott Beatty e o desenhista brasileiro Eduardo Ferigato.

0 comentários :