22 de novembro de 2010

Superman - o filme: mais uma tentativa

Eu não coloquei aqui no mucufo, mas todo mundo já sabe que o novo filme do Superman será dirigido por Zack Snyder (300, Sucher Punch e Watchmen) e produzido por Chris Nolan (Batman - The Drak Knight). Os dois, junto com a Warner Bros estão nesse momento estacionados no maior problema dos recentes filmes e séries do Homem de Aço: um bom ator para o papel título.
O que já está definido é que o interprete de Clark Kent/Superman será relativamente desconhecido (outra aposta) e que terá entre 28 e 32 anos. Brandon Routh, que atuou no filme Superman Returns, um fracasso de público e crítica, ainda não está descartado, mas também não está no topo da lista. O ator que tem hoje 31 anos é uma das últimas opções de Snyder. Porém, o apelo deste novo filme do Super é o mesmo que recolocou Batman entre os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos depois de sucessivos fracassos no cinema, nas mãos de diretores canastrões. O que significa que Routh não deve mesmo repetir o papel.
Outras certezas do novo filme do Superman é que o vilão não será o General Zod, vilão do Superman II. O que abre espaço para os vilões mais legais da galeria do Superman. Com a presença de Lex Luthor (é óbvio), os fãs do herói podem esbarrar no cinema com Brainiac, Bizarro, Parasita, Banshe Prateada, Mxyzptlk, Homem-Brinquedo, Metallo... pensando bem, com uma galeria de vilões tão legal - e olha que eu estou esquecendo vários outros - porque ninguém nunca pensou em um filme legal pro Azulão?

0 comentários :