6 de novembro de 2010

A 6ª Bienal do Livro de Campos começou

A 6ª Bienal do Livro de Campos começou ontem, eu passei por lá rapidamente, e vou me deter lá por  mais tempo neste sábado. Mas, em uma rápida passada por toda a Bienal - e eu passei bem rápido mesmo -, é possível notar que essa é a maior Bienal de Campos, em tamanho e estrutura. A Praça São Salvador, irreconhecível, foi uma ótima escolha. O mais surreal de todos os lances da Bienal é ver o Monumento ao Expedicionário "ensacado" dentro da enorme estrutura montada para o evento.
Avelino Ferreira, presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, órgão municipal responsável pela Bienal em Campos, ganhou alguns cabelos brancos a mais, deve ter perdido um ou dois quilos, mas vai dormir feliz, por que o nível desta edição está alto, muito alto. Já coloquei num post anterior os artistas que vão pintar por lá, e não tem ninguém meia-boca.
Bom, mas vamos ao que interessa: quadrinhos. As editoras especializadas não deram as caras na 6ª Bienal do Livro de Campos. Apenas a Companhia das Letras, a Conrad, e umas duas editoras que em minha rápida passagem não consegui identificar, colocaram alguns quadrinhos à venda. O que é lamentável, uma pena realmente que nenhuma tenha se interessado em vender o material por aqui.
Vamos ver se junto com os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, uma penca de seus trabalhos possam ser colocados à venda no próximo dia 9.
Mais tarde, volto com fotos e outros momentos da 6ª Bienal do Livro de Campos e mais quadrinhos, onde quer que eles estejam lá.

1 comentários :

Allan disse...

Olá tudo bem?? convido vc a acompanha a SAGA DE ÚNICO:
http://acaoeartehqs.blogspot.com/