29 de setembro de 2010

22º Troféu HQ Mix divulga lista de vencedores

O Universo HQ divulgou agora a pouco os vencedores da 22ª edição do Troféu HQ Mix. A principal premiação do mercado brasileiro de quadrinhos é organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil.
Desenhistas, roteiristas, professores, editores, pesquisadores e jornalistas de todo o Brasil, escolheram como destaque do ano o álbum MSP 50 - Mauricio de Sousa por 50 artistas, - olha a capa aí do lado - que levou três estatuetas: de Projeto editorial, Publicação mix e Edição especial nacional.
A cada ano o troféu homenageia um personagem nacional. Desta vez, o escolhido foi o Astronauta, de Mauricio de Sousa (que completou 50 anos de carreira em 2009), esculpido pelo artista plástico Olintho Tahara.
A festa de entrega do 22º Troféu HQ Mix acontecerá no dia 6 de outubro, às 20 horas, no Teatro SESC Pompeia (Rua Clélia, 93 - Lapa), em São Paulo. A apresentação será de Serginho Groisman e da Banda do programa Altas Horas. Haverá ainda participações especiais do Comédia Canibal, com Rogério Vilela e Rudy Landucci. A entrada gratuita, mas é preciso retirar convite na portaria uma hora antes do evento. Mais informações podem ser encontradas no site do HQ Mix. A matéria completa e com todos os vencedores também pode ser encontrada no sempre onipresente Universo HQ.
Mais tarde tem matéria completa aqui no mucufo sobre mais essa edição do HQ Mix.

0 comentários :