23 de abril de 2010

Robert Crumb no Brasil, em Paraty

O quadrinista norte-americano Robert Crumb, o mesmo que adaptou para os quadrinhos o livro de Gênesis - o livro bíblico e não a biografia da banda de rock - virá ao Brasil para participar da edição deste ano da Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, realizada na cidade fluminense. Genesis foi lançado no ano passado pela Conrad.
A informação é da assessoria do evento e foi divulgada na tarde da última quinta-feira. O encontro literário será entre 4 e 8 de agosto.
Crumb é um dos pais do quadrinho alternativo estadunidense e influenciou mais de uma geração de autores, dentro e fora dos Estados Unidos. Entre suas criações, está Fritz, the Cat, personagem que ele decidiu matar.
Boa parte da produção dele já foi publicada no Brasil. As edições mais recentes foram editadas pela Conrad. Em 2009, a Flip também abriu espaço para quadrinhos.
Como só agora eu passei a usar marcadores, vai ficar difícil de você encontrar, mas com um pouco de paciência vai descobrir uma crônica, uma resenha e um post sobre Robert Crumb e o seu Gênesis dentro do Mucufo.
A obra de Crumb também foi tema de uma capa do segundo caderno do jornal O Diário, no tempo em que o periódico ainda tinha algum espaço para os quadrinhos.

Com informações de Paulo Ramos do Blog dos Quadrinhos

0 comentários :