27 de abril de 2010

Quem é essa Gata Negra?

"Nunca soube direito que é essa Felicia Hardy. Ele meio que apareceu do nada...sempre achei ela parecida e até mesmo a própria personagem Gwen. Há algo a ver entre as duas?" Lucas Who


Meu caro Lucas, a Gata Negra surgiu para suprir a lacuna deixada pela morte de Gwen Stacy. A loirinha que foi morta pelo Duende Verde, era a antagonista romântica de Mary Jane. Felicia Hardy, alter ego da Gata Negra, surgiu para ser a nova queridinha na vida de Peter Parker e para azucrinar a vida de Mary Jane.
A primeira aparição da personagem foi em foi em Amazing Spider-Man # 194, em 1979. Felicia era uma patricinha mimada, que mais tarde seguiu os passos de seu pai Walter Hardy em todos os sentidos. Walter Hardy era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo, mas acabou sendo capturado e cumpria pena na prisão. Determinada a seguir os passos do pai, Felicia iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Ela também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e se tornou mestra em artes marciais.
Isto levou anos, mas Felicia demonstrou grande talento e superou seu pai em cada movimento. Quando soube que seu pai encontrava-se muito doente, ela criou um visual próprio se vestindo com o uniforme da Gata Negra.
Após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou por ter uma relação de parceria com ele. Mas, após ter lutado contra Doutor Octopus e quase morrido, o Homem-Aranha resolveu se afastar dela pelo fato de ela não ter poderes. Ela resolve pedir ajuda para consegui-los, mas é enganada pelo Rei do Crime, que lhe dá o poder de causar azar em quem ela toca ou com quem ela convive. Para conseguir se livrar desta maldição, recebeu ajuda do Doutor Estranho. Depois disso, ela desapareceu. Está de volta agora nesta nova série da Marvel.

3 comentários :

Lucas Wuo disse...

É eu sempre soube que havia algo com relação entre a Gwen e Gata Negra...só não sabia que a Gwen havia morrido achava que era a Mary Jane.

Cabrundo do Chuvisco disse...

Gostei do seu blog, mas pelo visto andas um pouco ocupado para postar, ou desanimado?

até breve

Cassio Peixoto disse...

Na verdade pe falta de tempo mesmo, nunca fico desanimado se for para falar sobre quadrinhos.