21 de janeiro de 2010

Homem-Aranha 4 pode ser uma merda, ou não


Uma semana após o anúncio da saída do diretor Sam Raimi e do ator Tobey Maguire da franquia Homem-Aranha, e apenas um dia após o anúncio de que Mark Webb assumiria a direção, novas informações sobre o futuro da série começam a surgir.
Já se sabe que os produtores querem começar do zero, ou seja, deixar a velha fórmula de grandes astros e efeitos especiais de fora da nova fase de Homem-Aranha. Mas, segundo o Hollywood Reporter, a mudança parece ser realmente drástica. O orçamento do último longa, Homem-Aranha 3, ultrapassou os US$ 250 milhões; já no novo longa o limite deve ser de cerca de US$ 80 milhões, reduzindo em mais de um terço o investimento.
Isso pode afastar os boatos que aproximavam nomes como do astro teen Robert Pattinson, que demandaria um alto investimento. A informação é que a Sony deve deixar de focar as aventuras do aracnídeo na ação e nos efeitos especiais, mostrando um Homem-Aranha mais jovem e apostando em atores menos conhecidos.
Segundo os produtores, Homem-Aranha 4 começará a ser rodado no fim do ano e tem previsão de estreia só para 2012.
Mudança - A mudança de diretor não se deu por acaso. Sam Raimi pediu para deixar o projeto pois perdeu boa parte de sua liberdade de criação. O diretor cedeu aos apelos da Sony em o Homem-Aranha 3(esse aí da foto), e colocou em cena três vilões. O filme foi um fracasso de crítica e de público. A ideia do diretor era focar toda a atenção em apenas um vilão como aconteceu no primeiro e segundo filme da série.
O problema começou exatamente aí. Raimi escolheu O Abutre, um dos melhores vilões do Homem-Aranha (e para quem não sabe o primeiro vilão do Aracnídeo), e o estúdio bateu o pé por que queria a Gata Negra. O que a Sony queria era transformar Homem-Aranha em uma historinha de amor e mostrar conflitos amorosos entre Mary Jane e Peter Parker. Sam Raimi resolveu então abandonar o projeto e carregou com ele todos os atores.
O filme pode ser muito bom, ou eles vão produzir uma merda de filme e implorar pela volta de Sam Raimi para o set de filmagens.

0 comentários :