18 de fevereiro de 2009

Samuel L. Jackson em Homem de Ferro


Quando terminaram os créditos do filme Homem de Ferro, Samuel L. Jackson fez uma breve participação, como Nick Fury, convocando Tony Stark para participar de um super grupo, no caso Os Vigadores (na foto aí do lado). O ator foi usado pela Marvel como modelo para o personagem na série Ultimate, linha de quadrinhos criada pelo artista Bryan Hitch.
Com a aparição de Jackson os boatos de que o filme dos Vingadores estava para chegar aumentaram. A Marvel Studios chegou a liberar as datas de vários longas, inclusive a data do filme dos Vingadores. Porém, a participação de Jackson pode não estar tão certa assim. Em entrevista ao repórter do The LA Times, Geoff Boucher, Jackson deixou entender que ele pode estar fora da franquia, antes mesmo de entrar. "Eu estive com Jon Favreau (diretor do longa), vi o roteiro e tivemos uma conversa. Ele disse, 'Eu espero que as coisas trabalhem a nosso favor, pois estou escrevendo cenas para você'. Então, de repente, na semana passada, falei com o meu agente e parece que as coisas não estão funcionando muito bem", contou Samuel. O motivo? "Parece haver uma crise econômica na Marvel Comics", disse Jackson.
A revelação de Jackson pode ser apenas uma tática de negociação, mas se ele se afastar do filme, seria o terceiro ator a deixar a produção: Terrence Howard foi substituído no ano passado por Don Cheadle, e a atriz Emily Blunt, que estaria escalada para viver a Viúva Negra, também não está muito animada com o longa.
Grana - O dinheiro pode mesmo ser um problema para os próximos filmes da Marvel, principalmente em se tratando de um filme dos Vingadores. O longa teria um custo de produção extraordinária já que teria que pagar atores como Robert Downey Jr., Don Cheadle, e talvez Edward Norton como Bruce Banner/Hulk, isso sem contar com os atores que fariam o Capitão América e Thor. Os dois atores teriam que ter "nomes" suficientes para suportar os seus próprios filmes solo.

0 comentários :